janeiro 31, 2012

Eu, o Jerónimo e a luta das massas

No Pravda da Soeiro Pereira Gomes, mais conhecido por Avante "Camaradas", o sempre eterno metalúrgico dava o mote "A Justiça só se alcança pela luta das massas ": é mais uma "luta" e podia ser mais um "combate" para "derrotar" a "agressão".

Eu desde pequenino andei sempre  na luta das massas. A sopa de feijão tinha massas e eu não gostava (ora era massa meada, ora era cotovelos, ora era cotovelinhos, ora era pevidinha): aquilo parecia chiclete. A canja igual: não encontravam a solução que eu gostava. Até na canja punham pevidinha ou cuscos.

E eu sempre na linha da frente: a lutar com as massas. Nunca consegui nada. Tive que me emancipar e casar para vencer na luta das massas. Com os putos regressou: fui obrigado a lutar também com as massas. As únicas massas que valem realmente a pena são as de letras e só tem graça até à 4ª classe.

Cresce e emancipa-te Jerónimo: a tua luta é de putos.

Sem comentários: