Os trilhos ao Tribunal Constitucional vão precisar de recauchutagem pois todo o bicho-careto para lá faz caminho e carreiro. Há sempre, na abertura dos jornalecos, uma fila infindável de gente que abdicando do cajado e cantil opta pela malinha ou pasta para iniciar a patriótica peregrinação.
Um pretende entregar, outro considera entregar, uns estão a passar a ombreira para entregar e outros saindo da entrega: reformados, provedores, sindicatos, partidos e uma lista infindável de "entregadores" que só espíritos possessos poderiam adivinhar que existiam.
Além do caricato e simplório esquema agora encontrado pelas elites (que nos governam ou governaram) fica escancarada a ausência de soluções e a nula vontade de as encontrar: apenas vontade de entupir o que resta e fazer peditórios ao conclave.
Num dia em que mais uma deputada teve o seu momento de glória ao ser apanhada profundamente ébria, um abraço à corajosa ministra quase socialista (mas esforçada) Conceição Cristas que arrisca colocar neste mundo perigoso mais um rebento.
2 comentários:
Eu por acaso gosto da Assunção Cristas. Socialista, ela?
Caro Firehead
Também simpatizo com a Sra mas tem uma inclinação para taxar.
Pode ter sido só fogacho. São os 4 filhos dela que pagarão a pensão à Glória.
Enviar um comentário