fevereiro 06, 2014

Relíquias

A um Capitão de Abril deu-lhe um treco mesmo ali ao pé de bispo da mesma cor: o melhor sítio quando o médico não pode fazer nada. Mas a verdade é que rapidamente chegaram três ambulâncias  do INEM que salvaram a relíquia de Abril.

Uma outra relíquia prende-se com história recente do pós-25 de Abril. A publicação de um livro, que nos explicaria muito bem como foram os saneamentos e a selvajaria do nobelizado Saramago no DN, está muito problemática. Há fortes resistências em trazer a público esta peça histórica que ilustra como o lápis azul foi rapidamente transformado para marcador vermelho e porrete comunista. Mais uma machadada sobre o direito à informação respeitante à breve mas violenta, insidiosa e economicamente desastrosa ditadura do PCP e "muralha d'aço".

Os quadros de Miró são agora um desígnio nacional depois das gravuras que não sabiam nadar e ainda não aprenderam. O olho clínico e o bom gosto de Oliveira e Costa no mundo da arte, seduzido por uns rabiscos que a cauda de uma vaca no verão cheio de moscas faria completamente grátis,  é agora defendido com unhas e dentes e causa alergias que humilham a lagarta do pinheiro. Tanto monumento ao abandono!

Morreu mais um actor numa espiral de drogas. É triste .. não só pelo actor, filhos e esposa mas também pelos jovens que acreditam que o sucesso, fama e criatividade só se conseguem com estas "ajudas" ou que pelo menos anda tudo junto. Patético é, num país em que droga vem sendo legalizada e cada vez mais tolerada, venham prender quem a vendeu.

Um cego veio dizer-se discriminado por não poder guiar o topo de gama que o fisco irá sortear. Espero que pelo menos o possa vender ou que tal não venha a causar mais uma providência cautelar.

Sem comentários: