novembro 07, 2016

Êxodo

A TVI consegue passar a história dramática do êxodo de Angola sem referir, uma única vez e quem quer que seja, dos responsáveis militares e políticos desta tragédia de Portugal.

Portugal que levou a civilização a Angola, que construiu caminhos de ferro, que construiu portos e aeroportos, estradas, habitações, que desenvolveu a agricultura, que levou a escola a portugueses pretos e brancos foi humilhada por militares como Vasco Gonçalves, Rosa Coutinho, Melo Antunes, Otelo e políticos como Mário Soares, Álvaro Cunhal e Manuel Alegre e outros. Todos enriqueceram com o regime e viveram comodamente sobre a miséria de centenas de milhar de portugueses e a morte de muitas centenas.

Todos são e vão sendo condecorados e todos vão morrendo sem serem julgados. Tenho esperança que esta nação renasça e a primeira coisa é julgar esta casta (vivos e mortos) que deu em 1.5 milhões de mortos em guerras civis intermináveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem descrito!

Anónimo disse...

Pensei exatamente o mesmo. Lamentável.
Como é que aquela gente se pode afirmar jornalista se não passam de comissários políticos do socialismo?
E continua a ensinar-se nas escolas que no anterior regime vigorava uma censura e agora é só liberdades.
Infelizmente não partilho do seu optimismo. Creio que não há regeneração para Portugal. Demasiados soldadinhos a sair das faculdades, já programados para mais do mesmo.