dezembro 04, 2016

Quase em modo de alívio..

... parece finalmente, que depois de passearem com as cinzas do canalha de Havana, iremos ter sossego.
"Aquele a quem tudo devem" (RTP) vai finalmente estacionar num qualquer cemitério. Não se escutam vozes de discórdia ... só há aquelas a favor do tirano. A reportagem está em modo anti-Trump.

Mas que devem a este canalha? Fome, miséria, repressão, embargo à liberdade, sofrimento. Esta adoração é a adoração dos falhados ... adoração aos losers. Ganhos na saúde e educação: um mito. Apenas sinais dos tempos com alguma normalidade! Mortalidade infantil? Falso. Apenas registam as crianças com quase um ano de idade. As que morreram antes não existiram.

De facto só há um nome: falhado! Mais de meio século a governar um país como quis para um modelo económico socialista, com a "faca e o queijo na mão, com serviçais obedientes, com sindicatos obedientes que nem sabemos se existem, com uma mole de pessoas formatadas desde o berço para servir acriticamente, o resultado é o que se vê. Empurraram Cuba para cauda: para a equipa dos piores, vivendo apenas de esmolas e do saque de países vizinhos. Desculpas para este insucesso: o bloqueio por uma economia de um único país organizada precisamente em moldes antagónicos! Losers! 

Qual o prémio que merece o canalha? Apenas um: "Cuidador do maior Museu Vivo dos anos 50".

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Eu até acho que a cobertura dada à morte do Fidel teve um aspecto positivo: agora sabemos exactamente em que país é que vivemos e que tipo de gente é que nos (des)governa!

Lura do Grilo disse...

Sem dúvida! O relativismo é total. Por isso achei muito instrutivo o Ceausescu e a Madame a tombarem sob uma saraivada de chumbo. Ninguém mais falou deles, não deixaram saudades ... só os saudosistas estalinistas do PCP se lamentam.