junho 21, 2010

Propaganda Goebels

Hoje a TVI fez mais uma vez o serviço público do PSOE em Terras lusas. Apresentou os desgraçadinhos dos homossexuais que se assumem, que lutam contra uma sociedade que os quer rejeitar e, mais que tudo, contra uma série de tios, pais, mãe, amigos, primos e avós retrogrados e, claro, católicos. São magotes de testemunhos e casos tocantes e estruturantes da causa: homens, mulheres e crianças que não entendiam mas agora já estão esclarecidos pois falaram, expuseram, pediram ajuda e contaram.

A cada frase lá vinha o bicho papão do católico que até vai à missa e é um obstáculo à realização e felicidade suprema destas almas. Tudo neles é um suprema harmonia que atinge o astral quando se revelam e se assumem. Não há contradições: apenas certezas. E todos os que compreendem o ponto de vista que eles querem, alcançam o nirvana e abandonam o conservadorismo tacanho: qualidade que por inerência é incompatível com os homossexuais.

Tal como o pé raso e as unhas encravadas, segundo os seus inspirados propagandistas, a homossexualidade sempre existiu, não é uma doença mas uma coisa, e por isso deve ser glorificada com direitos que não sabemos quais são nem porque faltam, mas compõem o ramalhete sociológico e fracturante actual. Coisas e pessoas sem direitos e com obrigações é do passado. O heroísmo anda com eles: formam famílias, abandonam a casa para viver juntos ora com a compreensão de gente progressista por um lado e a malvada incompreensão dos restantes por outro, que não aceitam e por isso vivem no obscurantismo.

Tudo envolvido numa música de piano suave e misteriosa, jardins, piscinas e imagens do idílico lar gay e eis um futuro radioso tal como o ácido láctico promete ao portador de calo rebelde.

É um dois em um: glorifica-se a orientação/opção sexual e demoniza-se a Igreja Católica.

O pior é a realidade: essa é muito diferente do que aquela que anunciam.


1 comentário:

Francisco Vilaça Lopes disse...

verdadeiro terrorismo, principalmente para os jovens mais débeis. no outro dia apanhei um transsexual no programa da júlia a defender a sua causa, aceite como justa. "sempre detestei os psiquiatras: achavam todos que eu ia ser um homossexual quando crescesse"...