Vai um tremendo burburinho e indignação com a situação em Lesbos. De facto o que ocorreu é que os candidatos - denominados refugiados- a subsidios, cama e roupa lavada à custa dos europeus lançaram fogo aos alojamentos. As ONGs -quais barcos negreiros- são generosas em fazer de shuttle entre Àfrica e a Europa despejando a carga onde podem estão-se simplesmente borrifando com as consequências do crime que cometem.
O desespero dos habitantes de Lesbos, que desde há anos a esta parte são roubados, assaltados, insultados, acossados, assediados (deixaram simplesmente de viver sossegados)- não tem eco na comunicação social.
A Europa não tem qualquer obrigação de servir de asilo permanente a todos os que vindos de locais que nem sequer estão em guerra simplesmente desejam viver o ElDorado à custa do depauperado povo europeu (este sim vitima nestas últimas decadas de governos burlescos e inimigos da própria identidade europeia) . Há países mais ricos que devem acolher: Arábia Saudita, Catar, EAU, etc são bem mais adequados: tanto pela riqueza como afinidade cultural.
Sem comentários:
Enviar um comentário