julho 30, 2022

A pobreza sistémica do Papa Chico

 O papa Chico continua a humilhar a Igreja e a pedir desculpa não sabe bem sobre que factos. A "chacina" de crianças numa escola no Canadá não tem qualquer fundamento factual. Até agora não foi levantado nenhum resto mortal por mais que os Grounding Penetrating Radar assinalem ecos: isso acontece com calhaus. As crianças também morrem e, no caso referido, é conhecida uma epidemia que vitimou muita gente.

Apresentar a Igreja e as escolas que deram formação e futuro a indígenas como instituições criminosas é uma perseguição gratuita. Este ódio e estigmatização da Igreja Católica no Canadá levou a dezenas de actos de vandalismo e fogo posto a Igrejas e, bastantes, também com valor histórico. Não se conhece nenhuma investigação destes crimes que tenha dado resultados.

Apresentar todas as culturas como iguais e dignas de preservação integral é lamentável: há "culturas indígenas"  que deixam morrer à fome em buracos crianças deficientes, há culturas que sufocam com uma pano encharcado em água bebés recém nascidos do sexo feminino, há culturas onde as mulheres estão desprovidas dos mais elementares direitos.

O Papa Chico termina a asneira com rituais de puro paganismo. Um embaraço ...um lobo com capa de cordeiro.