novembro 21, 2022

Até à náusea

 Foi da seca à falta de chuva, o Armageddon das alterações climáticas, a desertificação. Foi-se a seca, veio a chuva e chegou o Qatar. Não sabemos como estão as barragens, as culturas, os animais, os poços, etc.

Num grande reviralho descobriram que faltavam por lá alguns direitos humanos tal como os concebem por cá. Após uma dezena de anos de inúmeros acidentes de trabalho evitáveis aparecem a derramar lágrimas de crocodilo quando, a seu tempo, poderiam ter salvo muitas vidas.

Depois consideram inaceitável que as "comunidades" LGBTQ não tenham via livre para a propaganda da causa no mundo do futebol do Qatar que, claro, devia ajoelhar de rabo para o ar em subserviência canina. Não havendo casos de qualquer desconsideração pelos entusiastas da dita causa o Qatar é agora o inimigo nº 1 desta coisa e mais algumas.

Discute-se se o presidente, que perdeu a noção das funções presidenciais quase desde o início das mesmas, deve ir ao Qatar ou não! Hipócritas: não esteve o Presidente com esse assassino cubano Fidel Castro em amena cavaqueira? Não andaram a mimar o corrupto Lula e a maluquinha Dilma? Não calam a repressão, tortura e perseguição política na Venezuela, em Cuba, na Nicarágua? Não calam os atropelos a todos os direitos humanos da dita autoridade palestiniana? Não andam no beija-mão ao fascista Erdogam? À Ditadura iraniana que enforca os LGBTs e que manda cortar pés e mãos? Não calam e abandonam as mulheres maltratadas e mortas no Irão?

O essencial realmente passa ao lado. O Qatar é um estado que patrocina o terrorismo e um deles é o terrorismo palestiniano que não se coibiu de ceifar muitos atletas nos jogos olímpicos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Prémio Nobel da Paz para Arafat que era o líder dos assassinos que fizeram o massacre nas Olimpíadas de Munique.
Sem vergonha na cara e na peida.