... os noticiários da SIC são uma autêntica injecção da doutrina das alterações climáticas: uma busca incessante da temperatura mais elevada (mesmo que esteja no Vale da Morte) ou a inundação mais impressionante nem que seja na India.
Habituem-se ... estamos no Verão no Hemisfério Norte, há calor há incêndios ... há chuvadas mais fortes aqui ou ali e falta de chuva aqui ou ali.
Parem com esta doutrinação e propaganda que se explica bem pelo modus operandi nazi-fascista-comunista.
2 comentários:
"há calor há incêndios"
Caro Lura do Grilo
Não, não é assim, por exemplo, no deserto do Saara há calor mas não há incêndios, porque simplesmente, não há nada para arder.
Aqui há incêndios, porque há uma forte dose de comunismo (existência de salário mínimo, descontos para a segurança social, etc.) que afastam as pessoas do interior, ou seja, não há pessoas suficientes no interior em aldeias, pequenas vilas e até nas cidades.
Com essa gente haveria uma enorme criação de borregos e cabras suficientes para limpar toda a floresta.
Depois serão as próprias pessoas a utilizar lenha para assarem e grelharem as carnes dessa bicharada e para outros fins como aquecimento, convívio, etc., ou seja, não há motivo para haver incêndios, pois estaria tudo limpo, com muito menos madeira para arder e sem mato limpo pela bicharada.
Com aldeias com mil, 5 mil, 10 mil ou até 20 mil habitantes, haveria também mais olhos para vigiar qualquer possível foco de incêndio.
É preciso também acabar com as proibições dos fogos, pois é preciso queimar lenha todos os dias, de dia e de noite, ao sol e à chuva, de Verão e de Inverno.
E, se mesmo assim houvesse um incêndio, qualquer cão pastor sabe muito o que teria de fazer, levantaria a pata e acabaria com o incêndio.
Claro que onde há calor nem sempre há incêndios.
De resto tudo o que diz é muito correto: as cabras sapadoras não andam na floresta andam nas cidades.
De resto retirar um pinheiro seco de uma floresta ou uma árvore caída é crime agora.
Acabaram com os guardas florestais e isso também não ajudou.
Enviar um comentário