Paira uma dissonância cognitiva nas equipas de comentadores, politólogos, especialistas, estudiosos, analistas e, essencialmente, jornalistas. Enganaram-se, mas tudo bem ... voltarão à comentadoria como o cão volta ao prato da comida. Estes eleitores vão ter de ser mudados: são desobedientes, não os ouvem, esqueceram abril e os cravos e os amanhãs que cantam desembocaram num nevoeiro denso, feio e frio fruto das alterações climáticas e das más-vontades. Quem adivinhava desta plebe deplorável:
- O PNS, essa promessa Maserati com tanto carisma e capacidade de diálogo, sai revoltado e frustrado sem cumprimentar adversários e a balbuciar Spinunviva. Plebe ingrata!
- Quem diria que circulam entre nós cerca de 1.5 milhões de fascistas escondendo as casacas, a mão estendida, o racismo, o corporativismo. Falsos e dissimulados.
- A geração mais preparada de sempre se calhar não está assim tão bem preparada. Ingratos com as benesses da Educação socialista.
- Plebe impaciente e agreste quando espera por uma consulta, análise, cirurgia. Malvados.
- Tantas oportunidades de fazerem ginástica, usarem o carrinho elétrico, nadar e dar às perninhas aquando das greves de comboio, cacilheiros, enfermeiros, professores, auxiliares que satisfazem os seus "direitos fundamentais" e “valorização das carreiras”. Mas não respeitam.
- O Costa que tanto se sacrificou pela causa pública, que lutou até ao parágrafo fatal e foi desterrado sem dó nem piedade para Bruxelas. Quanta insensibilidade desta ralé imunda.
- O Louçã, o Prof. Rosas, quiçá o Boaventura às apalpadelas não foram tidos nem achados. Não dignifica a intelectualidade viçosa destas aves de arribação.
- Caramba ... não interpretaram bem os debates perdidos ... todos perdidos. Burros.
Como resolver? Ilegalizar, antes de mais, os partidos errados para evitar o desencaminhamento das massas. Depois fazer uma comissão de 100 sábios ou mais se forem necessários: Ana Gomes, Carmo Afonso, Rosas, Louça, Mamadou Ba, Manuel Alegre, PNS (quando lhe passar a perrice), e assim!
Sem comentários:
Enviar um comentário