Mostrar mensagens com a etiqueta queda de avião. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta queda de avião. Mostrar todas as mensagens

agosto 10, 2014

Histórias da Carochinha


Antigamente estavam no livro de leitura da primária ou eram contadas aos meninos junto à lareira no Inverno: o dia, especialmente no Verão, era todo para trabalhar no campo. Hoje em dia são as TVs que trazem as ditas histórias e uma privilegiada nestes dons raros é a TVI.  O pior é que são contadas aos adultos os quais tratam como crianças. Hoje à hora do almoço logo duas histórias seguidinhas:

  • Rui Veloso, pai do rock português, arruma as botas e sai da música. Mas não sai de fininho como o "chico fininho": sai zangado com tudo e todos e com o "estado do país". A verdade, pela minha Maria que tem ouvido afinado, já me tinha sido transmitida depois de o ouvir recentemente: o Rui Veloso já "não canta nada". É assim Rui: com a idade vamos perdendo a firmeza na voz e em muito mais. Quanto mais cedo te conformares melhor, mas não venhas com tretas: só te fica mal.
  • Cai um avião no Irão. Culpa: manutenção defeituosa devido a falta de peças por causa do embargo desde o tempo da maria cachucha. Tenham lá paciência: o Irão tem conseguida toda a alta tecnologia necessária ao desenvolvimento de mísseis e ao enriquecimento do urânio e não consegue as tais peças? Não brinquem com coisas sérias. O dinheiro está a ser utilizado em armamento e não em segurança.