Ilda respondeu e disse que já era vereadora mas não desmentiu. Estas Sras fazem lembrar o valente Soldado Chveik. Mais queria contar mas não vi pois tinha o refogado a queimar.
Rangel visto de perfil está de facto barrigudito. Uns estudantes em Viseu, vestidos de laranja, saltaram à volta dele e ele comoveu-se. Eu também: faziam lembrar aquelas cascas de laranja alinhadinhas nas máquinas de espremer sumos de citrino na hora. Manuela sem grande físico diz que não se devem arrumar calhaus e esconder a mão. A fisga é recomendada: dispara mais longe e é mais discreta. Eu usava o bolso dos calções.
O BE terminou num daqueles espectáculos que é preciso ser mesmo uma pessoa de vanguarda, ter um livro de culturas alternativas no bolso e usar rastas para perceber. O espectáculo era uma espécie de rave mas sem drogas leves. Uns rapazes com umas varas compridas nas mãos, que podem servir também para desancar o grande capital e os tubarões -Espirito Santo-Américo Amorim, etc- gritavam muito e batiam com a vara no chão, gritavam de novo, batiam com a vara no chão e pronto … acabava. Esta espécie de “pauliteiros de Miranda”, aqui transformados em trauliteiros do BE, é uma actividade muito perigosa e devia ser proibida. Os pauliteiros manobram a vara bem mas mesmo que caia no lombo só faz uma nódoa negra. Eu que tenho um calo rebelde no dedo pequenino do pé se lhe desse com a vara a gritaria um dia inteiro.
1 comentário:
às vezes ponho-me a pensar no que aconteceu ao país, outrora grande e poderoso,e agora fraco e depois quando abro a porta de casa e me deparo com dois enormes cartazes, a dizer "Por um portugal mais forte e europa mais forte vote PS" e "Vota CDU" (passo a explicar Coligação para a democracia e mais qualquer mentira que não me lembro) aí percebo o que aconteceu a portugal, a passagem do comunismo por Portugal (abençoado Jaime Neves Que nos tirou do buraco),e a falta de mais homens como Salazar, que apesar de ditador era honesto e honroso e leal.
Enviar um comentário