junho 18, 2009

Da Evolução


A TV passou um documentário com a história de uma rã pequenina, outrora talvez um prato apetitoso e de digestão fácil para um réptil. Não gostando de ser comida à borla a rãzinha desenvolveu veneno e o réptil ripostou desenvolvendo resistência ao veneno. E o conflito foi escalando: cada vez mais veneno e cada vez mais resistência ao veneno. A rã agora é um prato algo difícil e leva dias a ser digerida pelo réptil.

Garzon passou de caçador a caça mas mesmo assim quer bater-se com Bush uma vez que Franco deve ter morrido. O pânico já é grande e Rubalcaba, uma espécie de Rasputin na Moncloa ou Augusto Santos Silva em ponto grande, já anda a tentar arranjar-lhe outro emprego.

O “El Pais”, que atrai democratas –Saramagos, Carrillos, etc- como a película Raid atrai as traças da comida nos armários, veio acudir ao mui isento e imparcial Juiz Baltazar Garzon vitimizando-o para o aureolar de Santo, agora que lhe apertam os calos. O coitadinho e despeitado inventor do Sr X, no curioso caso dos GAL, teria sido vítima de tentativa de envenenamento pela ETA. Como? Uma garrafa de Conhaque oferecida por um admirador. Claro que a alegação é praticamente gratuita e não verificável.

Duvidando da eficácia do veneno resta-me recomendar a Garzon que não se deve aceitar nada de estranhos e que se deve beber com muita moderação: o álcool mata.

Sem comentários: