outubro 20, 2010

Drama na Moncloa

Zapatero, o cada vez mais indesejado inquilino da Moncloa, decidiu remodelar o seu (des)governo.

Sai o Ministro do (Des)emprego: Celestino Corbacho. Um mouro de trabalho que conseguiu aumentar o (des)emprego em cerca de 2% ao ano. Deixa Obra Social marcante.

Uma conjugação astral fabulosa (Peixes com Capricórnio, búzios novos e uma galinha que pôs ovos de duas gemas em dois dias seguidos) leva Leire Pajin a Ministra, melhorando a notável coincidência progressista Zapatero-Obama. Leire Pajin é uma extraordinária carreirista política e um case study de como com paizinhos na política, activismo estudantil desde que percebeu que andava no Mundo e umas amizades nos clãs políticos correctos servem para construir uma carreira política de qualquer analfabeto mesmo com os dentes desalinhados.

Sai a vamp e enrugada de La Vega. Esta intriguista votava numa localidade onde tinha uma casita a cair aos bocados: as ratazanas não arriscavam entrar mas ela dizia passar lá uns bons bocados. Os jornalistas iam ver a mansão mas as pessoas quando percebiam que podiam ser interrogadas, tal como no Oeste Selvagem quando se avizinhava tiroteio entre pistoleiros, fechavam-se em casa (sabe-se lá porquê...os jornalistas iam desarmados).

Bibiana Aido (a ministra da igualdade que não distingue um feto humano de um ser humano) foi despromovida e soube-o pela imprensa. O cargo do namorado, atribuído por um amigo do partido em troca de outro que ela arranjou para um amigo do amigo, deve ficar seguro. Fica às ordens de Leire o que não augura nada de bom; duas mulheres à pancada não é bonito. Estragam o penteado e deixam a maquillage em estado lastimoso: o preço do cabeleireiro e cremes é de aterrar.

Sai Moratinos: dia de luto em Cuba, Venezuela, Líbia, Equador, Zimbabwe, Marrocos, etc. Moratinos ficou em estado de choque: chorou no parlamento como uma Madalena arrependida. Habituado a tanta mordomia e cartão de crédito, ver-se agora no ginásio a tentar recuperar os kgs a mais é um castigo severo para tanto serviço à nação.

O Rasputin do regime, Rubalcaba, fica à espreita do lugar de Zapatero.

A Ministra da Defesa, Chacon -uma espécie de Samora Machel nas anedotas castrenses dos quartéis,  que transformou uma Guerra má de Aznar no Afeganistão numa Guerra boa no Afeganistão de Zapatero- fica para grande frustração das Forças Armadas.

Uma checkista entusiasta (outra Rosa espinhosa) ziguezagueou desde o colo macabro de Santiago Carrillo (que ainda não foi julgado) para os braços verdes de ZetaP.

Bem vistas as coisas passou de muito mau para péssimo. Ainda bem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Moratinos "hizo pucheros", como Manuel Fraga Iribarne, cuando le cesaron en Información y Turismo, el 30 de octubre de 1969.......Vaiche boa...!!!!

Lura do Grilo disse...

Muito perigoso Rubalcaba com os poderes que agora acumula.

Anónimo disse...

Pois é.....!

Anónimo disse...

Zapatero denunciado ante la Corte Penal Internacional por Manos Limpias, acusado de Crímenes contra la Humanidad en Venezuela....