junho 29, 2013

A pergunta à maralha imbecilizada: Quem paga?


(Para ler de fio a pavio)

O abraço da cobra pitão

A pitão é um bicho implacável: abraça a vítima e lentamente vai-a comprimindo. A cada expirar mais profundo ela aperta mais um pouco, mais um pouco ... até conseguir os intentos.

No Brasil muita gente veio para a rua. Aparentemente terá sido uma manobra da esquerda para capitalizar os erros que os mesmos vão cometendo. Nada mais perturbante e confuso que protestar contra eles próprios: esvaziam as razões de quem é prejudicado e assumem a liderança da mudança. Que mudança? Aprofundar as conquistas que foram conseguindo. Foi assim no PREC e a estratégia é sempre a mesma. Pouco se ouviu de útil além de protestar contra a criminalidade. Casos como uma dentista (solteira e que cuidava de sua mãe incapacitada)  abusada, roubada e morta com requintes de malvadez por uns rapazolas ricos com espampanante carro abalaram recentemente o Brasil. Outros, como o caso de uma rapaz que não foi suficientemente lesto a entregar o celular e, por isso, liquidado como um animal, estavam ainda frescos. Pelo meio os habituais activistas a destruir o que aparece e exigir tudo grátis: ou seja uma nova escravatura para os satisfazer. Brasília legisla apressada mais umas leis que são papel molhado. A ideia: controlar mais. O Brasil entretanto, além do que Olavo refere, liquidou a instituição militar, retalhou partes do território e lançou em plano inclinado os vestígios de moral que ainda tinha.

No Equador e na Bolívia os democratas indígenas esmagam quem se atreva a criticar. A comunicação social independente vai morrendo ou, se não morre, é comprada para disfarçar um pouco. A imitação da Venezuela, onde um frango é agora um bem raro, é o mote.

A Nicarágua já nem aparece nas notícias. Cada vez mais um sub-mundo de miséria total, doença, prostituição, corrupção e desalento depois de um golpe constitucional onde unanimemente os juízes escolhidos a dedo confirmaram que o preto era branco.

Na Argentina a kirchner, associada ao Juiz Garzon com quem partilha a cama segundo as más línguas, tentou uma "democratização da Justiça". A manobra, que visava entregar a Justiça aos amigos, esbarrou no Supremo. O Presidente do Supremo está agora a contas com a "Hacienda". O método já era usado pela Evita: pedia umas "dádivas" aos empresários para pagar os luxos. Os que não pagavam recebiam a visita incómoda da "Hacienda". O assédio da apreciadora de carne de porco afrodisíaca ao Clarin é já uma normalidade. Hoje foram as cúpulas militares varridas de uma só vez e substituídas por marionetas da "Presidenta".  A economia é uma espiral perigosa e a fome grassa.

O abraço da pitão na América Latina vai colhendo vítimas: cada protesto é um motivo para apertar mais um pouco. Conseguiram construir na América latina o que perderam a leste.

junho 27, 2013

Ramos de Flores

Se há personagem que serve para vender livros, trazer qualquer alcoviteiro e inútil gato-sapato à TV é António de Oliveira Salazar.

A propósito da última "criada de Salazar" lá se fez uma reportagem que estava a ser bem interessante não fosse um empecilho, que mantém conservado o trotskismo fossilizado em fumo de cachimbo, meter o nariz no assunto. O nome é Rosas, tem a mania de ser historiador e assume lugar cativo para comentar o "fássismo". Que baderna trazia este pequenito que não distingue uma alface de uma couve-flor sem uma etiqueta preto no branco e tamanho de letra 28:

  • Uma gravura em que um homem entra de enxada às costas na casa onde a mulher trata das lides caseiras e os filhos estudam numa mesa. Que vê na gravura? Tudo negativo! A mulher "na sua função" diz ele. Miúdos a estudar? Enxada? Mas que é isso? O normal seria os putos a fumar erva, a mulher mãe solteira e o pai a fazer greve na Carris, Metro ou CP e na bebedeira em bares da noite. Todos de bandeira revolucionária à volta de amados lideres, condutores infalíveis que cuidam do povo: alimentação, ideologia e o destino na vida.
  • O reverendíssimo trotskista não sabe que Portugal era um país rural. Os cromos da revolução bolchevique redundaram em mais fome que o Portugal, que Salazar recebeu dos "camaradas" nos anos 30, brindou aos seus.
  • Rosas então admirava-se ainda por Salazar controlar as Forças Armadas, coisa que eu pensava ser típico de uma democracia.

Mas o ramalhete ainda não estava completo. Sai mais um livrito sobre o mesmo tema de um jornalista que trabalha numa "redacção muito coesa" que deve ser a mesma da revista Visão. A visão é grande e descobriram a criada. Mas que diz o pequenito jornalista, de cueiros quando Salazar partiu, de tão formidável obra que é a sua e a de Salazar? Afirma sobre Salazar o seguinte:
  • Salazar preocupava-se com o galinheiro! Como é possível preocupar-se com o galinheiro se o país tinha problemas? Como posso ir dar comer às galinhas e encher-lhe a pia de água quando o miúdo está com febre?
  • Salazar preocupava-se com as colheitas na sua terra. Como é possível ter esta preocupação pelo bem estar e sucesso dos seus conterrâneos com o país que tinha? Isto é "fássismo" em estado puro!
  • O salário da criada não lhe era colocado nas mãos de adolescente! Ia directamente para o Banco! Isto era "fássismo" a sério: hoje nem se sonha com isso. Saídas a toda a hora não havia! Incrível.
  • Depois era o sítio onde caiu o Presidente do Conselho: varanda, corredor, biblioteca? Mistério.  
Rosas? Sim! Mas no túmulo em Santa Comba. Uns anões não fazem sombra: antes pelo contrário.



Pôr-se ao fresco

No rescaldo da entrevista de ontem, Teixeira dos Santos é hoje reciclado como salvador da queda em bancarrota e ainda uma vítima do PEC IV não ter sido aprovado após o retumbante sucesso dos PEC anteriores.

Mas Teixeira dos Santos preparava o seu PEC IV e, como disse, estava preparado para partir logo de seguida à aprovação do orçamento para não assistir ao retumbante sucesso do mesmo ou seja quase 80 biliões de ajuda em três anos. Coisa pouca que nem a minha impressora laser a trabalhar a 24h/dia conseguiria acompanhar.

Pelo resto  que se passou até ao momento de pedido de resgate percebemos a cambada de garotos, garotices e garotadas que nos foram fazendo. Muitos ainda gozam o pagode nas TVs.

Desesperar o sindicalismo ideológico

... hoje, dia de greve nacional, trabalharei mais duas horas que o habitual.

Inversamente proporcional

... a relevância e o valor moral de uma manifestação pública é inversamente proporcional à cobertura jornalística que lhe é dada.

O Martírio de Nicolas Bernard-Busse às mãos do Robespierre Hollande

Como ha informado LA GACETA, el joven Nicolas Bernard-Busse fue condenado a cuatro meses de arresto, dos de prisión firme, e inmediatamente internado en la cárcel de Fleury-Mérogis, uno de los mayores centros penitenciarios de Europa. Ayer la novedad era que Nicolas había sido trasladado a una celda de aislamiento. ¿Por qué? Según la versión oficial, “por su propia seguridad”.
Las condiciones en la celda de aislamiento son particularmente severas: no hay posibilidad de hablar con los familiares, sólo su abogado puede visitarle, el reo se encuentra separado de las zonas comunes por una docena de puertas vigiladas y la comida se le sirve a través de una trampilla.
Lo que sí puede recibir el joven es correo postal. Y de hecho, son centenares las cartas de apoyo que Nicolas recibe a diario. Porque el joven Bernard-Busse, primer preso político del movimiento ciudadano contra la ley Taubira, se ha convertido en un mártir a ojos de millones de franceses. Su dirección postal es esta:
M. Nicolas Bernard Buss.
404 247 // D-4.
M.A de Fleury.
7, avenue des peupliers.
91 700 Fleury-Merogis.
La situación de Nicolas es objetivamente tan absurda, y la pena tan desproporcionada, que el asunto ha levantado un tenso debate en Francia, y ello a pesar de que la mayoría mediática ha intentado condenar el caso al silencio. El pasado domingo, en las concentraciones de apoyo a Nicolas, el cofundador de Reporteros sin Fronteras, Robert Ménard, se preguntaba: “¿A cuántos sindicalistas de la CGT se ha metido en prisión por negarse a hacer una prueba de ADN, como ha sido el caso de Nicolas?”. Evidentemente, a ninguno.

Nem os criminosos de Guerra são tratados assim em Haia. Isto parece uma intimidação cruel usando as tácticas comunistas de Castro que nem à Cruz Vermelha permite a entrada nas prisões  cubanas. Pobre França, pobre Europa ... a Liberdade, a Lei e a Justiça estão sequestradas neste continente. 

junho 26, 2013

Miserável .... um inimigo da humanidade

... um ignorante e hipócrita de fio a pavio este feijão.

Jimmy Carter compara a la Iglesia Católica con Al Qaeda y los talibanes en su trato a la mujer


PS: Este malandro que, graças a uma completa incompetência política, instalou no Irão um regime nazi com pretensões atómicas onde enforcam homossexuais, cortam dedos, apedrejam e vergastam mulheres etc, fazem apartheid entre homens e mulheres nas Mesquitas, onde  mulher é considerada e tratada como um animal ("Tabari IX: trata a mulher como um animal doméstico") etc vem dar lições à Igreja Católica onde homem e mulher rezam lado a lado nos mesmos espaços e tem as mesmas obrigações e deveres de respeito mútuo.

junho 23, 2013

TVI ... a estação 112 do regime bancarrota

Relatório das PPPs sobre as estradas ameaça despistar a agenda secreta da TVI. Judite entrevista Teixeira dos Santos já na Quarta-Feira.

O Brasil sob a lupa de Olavo de Carvalho

Ao longo de todo esse tempo, ia crescendo a insatisfação popular com um partido que fomentava abertamente o banditismo assassino, cultivava a intimidade obscena com terroristas e narcotraficantes, tomava terras de produtores honestos para dá-las à militância apadrinhada e estéril, estrangulava a indústria mediante impostos, demolia a educação nacional ao ponto de fazer dela uma piada sinistra e, last not least, expandia a corrupção até consagrá-la como método usual de governo. Milhões de brasileiros frustrados, humilhados, viam claramente o abismo em que o país ia mergulhando. Essa massa de insatisfeitos, como o demonstravam as pesquisas, era acentuadamente cristã e conservadora. Em 2006 escrevi: “Com ou sem nome, a direita é 70 por cento dos brasileiros. Um programa político ostensivamente conservador teria portanto sucesso eleitoral garantido.” Mas, com obstinação suicida, a “direita” se recusava a assumir sua missão de porta-voz da maioria. Apostava tudo nas virtudes alquímicas da autocastração ideológica. “Um pouco mais adiante -- escrevi na mesma ocasião -- , ela agravou mais ainda a sua situação, quando, após a revelação dos crimes do PT, perdeu a oportunidade de denunciar toda a trama comunista do Foro de São Paulo e, por covardia e comodismo, se limitou a críticas moralistas genéricas e sem conteúdo ideológico.”

....

E tanto tempo se passou, tão grande foi o vazio que de recuo em recuo essa direita foi abrindo, que a própria esquerda acabou notando a necessidade de preenchê-lo,
mesmo ao preço de sacrificar uma parte de si própria e, como sempre acontece nas revoluções, cortar as cabeças da primeira leva de revolucionários para encerrar a fase de “transição” e saltar para as rupturas decisivas, as decisões sem retorno. Há mais de um ano o Foro de São Paulo vinha planejando esse salto, contando, para isso, com os recursos do próprio governo somados aos da elite globalista fomentadora de “primaveras”.

Repressão do Estado Chekista Hollandista

Crime: ter-se manifestado contra a brutalidade da lei dos emparelhamentos do mesmo sexo promovida pelos lobys gayzistas no Eliseu às mãos sujas de Hollande e contra a maioria da opinião pública francesa.

Castigo: Pena de prisão de 2 meses para Nicolas Bernard-Busse. Isto enquanto discursos de ódio de responsáveis de comunidades estranhas a França, que desencadeiam inumeráveis crimes contra pessoas e bens, continuam impunes.


Sua Excelência Meritíssimo Noronha já poda melhor

Regressado às beiras e decidido a aprender as artes ocultas da poda  Sua Excelência Meritíssimo Noronha já mostra avanços. Aprendida a arte regressa à TSF com ampla divulgação pela restante comunicação social interessada nas lides rurais do Meritíssimo e já agora na aplicação da pulverização para erradicar pragas dormentes.

Na TSF explica a razão, com refinados argumentos jurídicos do Estado de Direito,  de não tornar públicas e destruir as escutas a um Primeiro Ministro: "não acabar com o romance". Quanto às do seguinte podem servir para "processos": não pelo escutado mas pelos outros.

Ainda irá, mais tarde ou mais cedo, receber uma medalha de literatura à conta do Romance e um prémio na manobra artística da tesoura que é uma boa alternativa à degustação de documentos que, a tornar-se moda, porá em perigo o bichinho da prata.

junho 20, 2013

A Armada Invisível vai aparecer para combater o gay-fascismo Hollandista

Hollande: o grande ditador. FRANCE: THE UGLY FACE OF GAY-FASCISM

....
...
There is now a first victim to deplore. His name is Nicolas, a 23 year old student from Angers, who was arrested while peacefully protesting against the absurd re-definition of marriage and family by his country’s government. He has now been sentenced to one month of imprisonment for “rebellion”.
This judgment apparently is intended as a clear message to all citizens that still dare to oppose the new gay-fascism: we are not going to listen to you, nor engage in any rational argument about the meaning of marriage and the family, but we will simply put you in jail. Dissident opinions will be silenced at all costs.
Meanwhile, disturbing video footage has emerged on the internet. It shows how policemen mingled among the peaceful crowd that protested peacefully in favour of marriage and family on 26 May. These “agents provocateurs” had the task of artificially provoking the violent “incidents” that Manuel Valls, the French Minister of the Interior, had “warned” against prior to the demonstration.
The use of “agents provocateurs” is a feature that is typically used by totalitarian regimes. It shows how far the gay lobby in Europe is prepared to go to push through its agenda.

junho 19, 2013

Lembrando Orestes Lourenzo

Orestes Lorenzo cansado da ditadura cubana pegou num MIG, voou junto ao mar para não ser detectado pelos radares e rumou à Flórida. Os talhantes Castro ficaram furiosos.

O piloto fez tudo o que lhe era possível para libertar a família oferecendo-se mesmo para regressar a Cuba a troco da liberdade da esposa e filhos. Os talhantes nunca lhe fizeram a vontade e convidaram-no a ir a Cuba buscá-los.

Orestes fez-lhes a vontade. Voou num Cessna, aterrou em Varadero, recolheu a família e partiu da mesma forma que tinha partido com o MIG, mas mais devagar. Alcançou a Flórida e ridicularizou os mais longos ditadores vivos do planeta que levam a assinalável contabilidade de quase 100 000 mortos.

junho 18, 2013

Judite a obcecada

Judite tem uma obsessão ou se calhar um abcesso: a saúde da "coligação" e se ela (a coligação) dura ou não. Poiares Maduro é agora a vítima.

Depois viaja até à RTP -por onde passou- e coloca uma série de problemas (incluindo a audiência) que nunca abordou quando lá esteve 30 anos e de lá recebia bom salário.

Um dia triste

Já passei por algumas salas de professores. Não gostei! Quase nunca ouvi ou aprendi nada de novo. Notava uma enorme apatia: por entre queixas e desculpas do "ambiente familiar" dos alunos era  quase tudo tolerado.

Hoje percebi como uma actividade nobre -a do ensino- pode ser prejudicada pelos agentes principais: os professores que seguem os sindicatos que tudo contestam e nada criam. Escolas com mais baixas classificações na ranking foram as que mais greves fizeram. As escolas com as lideranças mais frágeis e desinteressadas foram as que menos cumpriram. Os alunos são apenas uma razão para estar e não actuar: são as notas que não se dão, são os exames que não se fazem é a doutrinação a que são sujeitos para explicar as "lutas" dos professores. Como marca fica um tremendo mau exemplo para os jovens: entregar os trabalhos a tempo e horas, estudar para os exames e cumprir prazos e horários não vale nada. Respeitar o superior Professor não se justifica se o Professor não respeita as obrigações mínimas. 

Passados os tempos em que se iam estendendo o número de anos que um aluno era obrigado a passar na Escola, as turmas eram reduzidas, os ensinos especiais apareciam, os projectos educativos pulavam, os cursos de formação profissional se multiplicavam e as novas oportunidades ofereciam um diploma em três tempos, chegam os tempos em que a população escolar vai definhando ano após ano e o número de horas para dar se reduz a um ritmo alucinante.

Algo vai ter que mudar! Chega de fazer gato-sapato de jovens e dos respectivos pais. Uma das primeiras coisas será acabar com o monopólio do Estado na Educação. Dar oportunidade -não só aos filhos dos predilectos e políticos da nação que nos impingem esta desgraça estalinista com o perfume de "Escola Pública"-  de poderem optar por uma escola que respeite, se dê ao respeito e cumpra a sua função: ensinar, exigir e cumprir. 

junho 16, 2013

Mãe revolucionária dá teta aos meninos ... além de dar tudo o resto aos revolucionários herdeiros de Chavez

... e depois falam de amor e família, valores que estavam fora do ideário marxista. Biberões, tetinas  e outras invenções capitalistas na lista de proibições na narco-ditadura Venezuelana. Maminhas secas ... bebé definha.





Ui, ui ... as minhas matemáticas em xeque e em choque

Tó-zero saiu-se com esta:

“Proponho que a UE estabeleça como objetivo para o ano 2020 que nenhum país possa ter uma taxa de desemprego superior à média europeia” 

Tendo umas noções de polinómios de Legendre, funções de Bessel (e a família é extensa), transformadas de Laplace e Fourier e os teoremas principais do cálculo vectorial (Stokes e Gauss são companheiros) esta frase faz-me lembrar um sistema de controlo complexo.

Temos que colocar um Set Point de desemprego: 40%, 30%, 20%, 10%? E depois? Espera-se que se consiga! Tem um país um pouco menos que a média pois terá que piorar para ser igual à média dos restantes? Piorar é sempre mais fácil! Piorou de novo em algum país? Pois os outros terão que piorar para ficar iguais. Melhorou num país qualquer? Pois há que parar essa tenebrosa tendência.

Tanta bojarda.


junho 14, 2013

Comunismo

  • Espaço aéreo comum;
  • Política agrícola comum;
  • Moeda comum;
  • União Bancária
  • Políticas de aborto comum
É o comunismo ... é a União Europeia.

Escatólogo da Educação

O Presidente da Associação de Pais é um pândego. A degradação do Ensino Público pode continuar: de pais como estes, que querem obrigar todos alunos a repetir os exames caso alguns não o façam à conta do terrorismo sindical do PCP, não podemos esperar nada. São os companheiros perfeitos da macacada anual, à custa dos pais e alunos, na época de exames.

Eu arregalo os olhos e abano a cabeça: hoje acontecem coisas, dizem-se coisas, fazem-se coisas que ninguém acreditaria possível. Coisas com uma leviandade tão infantil, tão gratuita e tão impune que até doem.

junho 13, 2013

CHRISTIAN VANNESTE: um Maio de 68 ao contrário pode acontecer

Hay que reaccionar frente a la pérdida de la moral en la vida pública, la invasión migratoria, la delincuencia, la decadencia económica y la desestructuración social, hay que reaccionar. Y sin los partidos actuales. Sí, puede haber un mayo del 68 al revés.

Quando as ditaduras são grandemente inventadas ...

El escándalo de las falsas víctimas de la dictadura


Pero a la espera de que los dos partidos de la coalición Alianza por Chile (Renovación Nacional y Unión Demócrata Independiente) decidan un candidato, el Gobierno se ha encontrado con un regalo: el descubrimiento de miles de falsas víctimas de la dictadura militar que se beneficiaron de un programa de ayuda para funcionarios despedidos y percibieron pensiones públicas.

El programa se estableció y aplicó bajo las presidencias de los socialistas Ricardo Lagos (2000-2006) y Bachelet (2006-2010). Afectaba a personas que hubiesen trabajado en alguna de las cerca de 1.500 empresas estatales o privadas que la Junta intervino o clausuró después del golpe. Para acreditar esa condición bastaban documentos oficiales o testimonios de testigos.

El presidente de la Comisión Nacional Unitaria de Exonerados y Ex Presos Políticos de Chile, Raúl Celpa, afirma que 100.000 de los cerca de 160.000 beneficiarios de este programa son falsas víctimas. Un informe de la Contraloría, sobre la base de una muestra de casi 9.000 casos, cifra en 3.000 los falsarios, y que otros 5.917 –que podrían ser falsos o no– no cumplieron los requisitos para acceder a un bono que cubrió vacíos en sus fondos de jubilaciones. El Gobierno acusa a los partidos de izquierdas de la Concertación de usar el programa como una forma de pagar favores políticos.


Esta Bachelet, candidata a Chavez de saias,  é um tratado de vigarice!

junho 12, 2013

Morre o bicho acaba a peçonha

O asilo que era a Televisão grega -com 2700 trabalhadores, 300 milhões em custos, gastos de água e electricidade quase inexplicáveis, contratações a dedo e toda uma panóplia de irregularidades governadas pelos sindicatos- foi fechada de um momento para o outro.

Um case study .... quando não há emenda!

junho 11, 2013

Project Syndicate: o oráculo de George Soros

Grande parte das notícias atuais não busca meramente informar, mas fornecer uma base aparentemente factual às opiniões geradas previamente pelos engenheiros sociais. É fácil perceber que o viés sempre esteve na seleção dos fatos, mas o que ocorre hoje é a uniformização dos enquadramentos das notícias ditada pelo que Stuart Hall chama de “definidores primários”, isto é, aqueles que definem o ângulo dos fatos ao gerarem, eles próprios, os acontecimentos e as suas abordagens pré-fabricadas.

O mais impressionante de tudo isso ainda é o fato de ninguém mencionar a existência do Project Syndicate, nem na mídia, nem em estudos acadêmicos ou pesquisas institucionais, embora o Project seja simplesmente a fonte opinativa mais consultada e mais influente do mundo.

Controlar tudo e todos com uma avalanche (in)deformativa: é o que se vê.

Ciúmes

O ciúme é típico dos pequenitos ... é uma reacção a uma ameaça velada ao individuo. Aqueles olhos abrem-se de par em par quando vê alguma coisa dada a outro. A minha avó dizia que quando se vai para velho volta-se a ser menino.

Dilma foi recebida por Cavaco, Passos Coelho e outros. Poderia Mário Soares, o senador mor da Nação que a fez passar fome quando combatia a bancarrota a que sujeitou o país, passar ao lado de tal desconsideração? Não.

Pediu uma visita à Dilma e Dilma e a TVI fizeram o favor de passar a "fotografia" hoje de manhã. A democracia segundo Soares é assim: pôr-se em bicos de pés para aparecer na TV.

junho 10, 2013

Obama wikileaks


Os leaks de Bush afinal foram apenas um fait divers: uma brincadeira de mau gosto.

Estes são muito a sério .. estes são de um presidente miserável, controleiro e rasteiro. A comunicação social anda embaraçada com a enxurrada de escândalos  do quase canonizado Obama.


O programa chama-se PRISMA e entra em casa de cada um de nós para satisfazer o coração muito negro do presidente queniano. Nixon era um aprendiz de feiticeiro mas nestes anos perdeu-se a vergonha e as consequências não aparecem.

10 de Junho: uma reportagem da RTP

Jornalistas mais interessados nas "reacções Populares" que na Cerimónia.

O Jornalista da RTP busca ansiosamente no povoléu alguém com o "Estado de Espírito" que ele quer, não encontra e então procura outro: "talvez este senhor" e não encontra: "ninguém quer assumir".
A jornalista agora busca o descontentamento das "Forças Armadas", "Marinha", o significado de "actuar no limite" e vagueia entre as patentes.

Cerimónia, discurso .....

Lá vai o jornalista outra vez, abandonando a transmissão do desfile, à caça com "mais Estados de Espírito", mais um "tom crítico geral" que ele descobre.

Olha ... a G3 é antiga! Nunca tinham descoberto isto antes.

Rasquice, pulhice ... idiotice! Este jornalismo público funciona para a tarefa da informação como os carteiristas do Metro para os haveres de cada um.

Muito Interessante: A Pedra de Gabriel

http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.pt/2013/06/pedra-de-gabriel-apontava-que-o-messias.html

Em 2008, a “Pedra de Gabriel” causou polêmica quando o professor Israel Knohl, da Universidade Hebraica de Jerusalém, defendeu que ela revolucionaria a compreensão dos inícios do cristianismo. Segundo ele, o texto profetiza a ressurreição do Messias. Knohl baseia sua teoria na frase “após três dias Tu viverás”.Esta posição suscitou uma tempestade no mundo acadêmico, com um Congresso científico e um documentário do National Geographic incluídos. A polêmica continua até hoje.

junho 08, 2013

O Costa também sabe da poda

Dia sim dia não Costa tem honras televisivas. A primeira para o habitual pogrom aos carros nas cidades e em particular da cidade que toma como sua: Lisboa. Os carros tornaram-se malditos: não há onde estacionar, o estacionamento é caro e o Costa não quer lá carros. Ou antes quer mas só eléctricos ... eléctricos como o dele e que não poluam dentro da cidade (fora já se suporta) e por isso, de futuro o Costa, só compra destes carrinhos. Passado o inolvidável dia europeu sem carros, umas voltas de bicicleta a abanar a a barriga e umas quantas baboseiras o Costa agora tem um novo problema. O problema "segundo Costa" que investiu em montes de infraestruturas para carregar carros eléctricos que não existiam (e não existem em nenhuma parte do mundo por razões naturalmente pouco óbvias para os tolinhos) é que o Governo (veja-se bem a estuporada lógica da criatura) "não dá incentivos". Esta criatura Costa e os jornalistas da TV, também tolinhos, passam isto na televisão para os outros tolinhos do lado de lá captarem e tomarem a sério.

Não tinha a minha pulsação regressado ao normal e aparece o Costa. Que faz o Costa? Atribui o nome de uma Avenida ao defensor dos pogroms, deportações e execuções massivas na URSS: o Cunhal. Acha que o país e a Democracia devem a Cunhal alguma coisa. O país não deve nada a Cunhal nem aos comunistas: aliás eles é que devem ao País explicações pelos pogrom pós-25 de Abril, pela destruição de uma economia em crescimento pujante, pelas perseguições e prisões sem mandato, pela entrega dos arquivos da PIDE a Moscovo e pelas infames guerras civis a que entregaram as províncias ultramarinas. O país estaria melhor sem Cunhal e o seu séquito.

Deve mais o país a Oliveira Salazar que de um momento para o outro foi despojado de tudo.

Mas Costa está em campanha!  Pobre país que vive nas mãos destes decadentes e seus aduladores e deposita neles um resquício de confiança.

junho 05, 2013

Mau Gosto

A TVI fez 20 minutos de telejornal a passar protestos antigos e recentes ao governo de Passos Coelho. Assim a PRISA faz televisão em Portugal! Na SIC de manhã: "Portugal está mais credível mas dívida aumenta". Que bom se soubessem que défice significa aumento de dívida. Assim Balsemão faz Televisão em Portugal.

Tomás Ribeiro

Belíssimo arbusto junto ao cantinho do Tomás Ribeiro no Rossio em Viseu. Literalmente coberto de cachos de flores brancas com um suave centro amarelado: um conjunto que é um deleite para o olhar.

Cumprindo a tradição

A Venezuela também está no caminho progressista dos "grandes avanços" típicos do marxismo e cada vez mais próxima da linha da frente cubana: eu já tinha postado que este era o futuro próximo. A caderneta de racionamento vai estar em ensaio muito em breve.

Chavez chamava-lhe um nome que dá loas ao ideário cavernícula, delirante e paranóico marxista: "Cartilha de Buen Vivir". A cartilha vem resolver o problema da oposição esconder tudo o que falta no país (em buraco ainda não localizado) para derrubar o governo do colombiano educado em Cuba.

Greves parece não se fazerem por aquelas bandas apesar do aumento brutal do custo de vida: alcançou-se o Nirvana da sociedade sem classes. Mário Nogueira vai lá em breve saber como se consegue esta conquista de direitos.

junho 03, 2013

Novo Movimento

Algo que se multiplica em tempos de crise, além das "lutas", "combates", "derrotas", "unidade" e das muitas dores televisivas de quem tem trabalha e sofre por isso ("stress", "pressão", "computadores" e uma série de maleitas que deixam a peste negra em 2ª linha e estampam-se quase sempre nas "reduções salariais")  ... algo que se multiplica dizia eu, com as habituais honras televisivas (como é obrigatório), são "os movimentos".

Os movimentos que aprendi eram "repouso", "uniforme" e "uniformemente acelerado", "movimento circular", etc. Agora há outros ... "que se lixe a troka", "devolvam as nossas vidas", "movimentos de utentes" de literalmente tudo o que pode ser "utido": largam urros, panfletos, insultos e outros "quanta" de energia. Se estes movimentos tivessem capital social e pagassem IRC Portugal era um país de empreendedores. 

Há para aí zuns-zuns que Mário Soares, Ferro Rodrigues, Sampaio, Lello, Alegre, a esquerda burguesa e fina do BE e outros utentes  dos "valores que Abril lhes trouxe de forma generosa" vão formar um movimento para não ficarem nas covas: "Povo apoia os nossos chouriços".

junho 02, 2013

Estes sabem bem da poda

O Ex-Meritíssimo Presidente do  Supremo Tribunal de Justiça conhecido por ter ajudado à conversão de um volumoso processo, envolvendo um conhecido artista da política, num Origami Japonês de fino mau gosto reformou-se e foi para as beiras tentar aprender "a podar": a tesoura de poda é decididamente mais complexa de manejar que a tesoura de trabalhos manuais.

A Meritíssima Cândida Almeida, suspeita por "fugas de informação" que ocorreram na sua tasca soube, sem fugas de informação quase de certeza, que o seu processo ia ter o mesmo destino que muitos que lhe passaram pelas mãos: o arquivamento. Contente deu uma palestra a quem teve paciência para a ouvir (e foram poucos) a falar dos "valores de Abril" e para "termos cuidado" e não desprezarmos os políticos.

Vivendo das "conquistas de Abril" que a eles chegaram de forma generosa -propriedades muitas, carros dos melhores, fundações bastantes, reformas generosas, mordomias do Estado vitalícias e incontáveis, segurança pessoal dia e noite, apaparicamentos pela imprensa e TV- várias personalidades deram uma aula magna ou conclave do ranço capitaneada pelo professor vitalício: Mário Soares. Estes filhos da nação, que a tornaram no que ela agora é, sentem-se não só donos dos seus bens mas de tudo o que à volta deles gira e especialmente a "Democracia". A motivação é clara e a mesma de sempre:  "o povo, a dignidade, os cortes, o sofrimento, a espiral". Os cortes são sempre mal vistos especialmente por quem se habituou a vida de marajá: "os valores de Abril" para eles são bem palpáveis.

Ontem houve manifestações. Os jornalistas, talvez com cefaleias das alturas, não tiraram uma única imagem panorâmica. Tudo filmado ao nível baixo a que nos acostumem em cada artigo, cada peça, cada reportagem e cada notícia. Podiam filmar em giratório que a malta apreciava a "cantiga para o boi dormir".

junho 01, 2013

O Juíz que é a estrela da esquerda outra vez com as mãos na massa

O prevaricador juiz Garzon, financeiro, político da esquerda radical, violador dos direitos do cidadão a contas com a justiça e grande amigo da idiota kirchner e outros tantos ditadores é mais uma vez apanhado com as mãos na massa depois de fugir ao fisco e receber ilegalmente dinheiro de conferências em Nova Iorque.

Alfonzo Guerra deu com a língua nos dentes:  Felipe Gonzalez, o ricaço que se disfarça no  meio do povoléu, amaciou o ego desmedido do magistrado.

El Gobierno de Felipe González pagó en B a Garzón con fondos reservados de Defensa

Mendizábal aseguró que "no tenía ni idea de que Garzón administrase dinero del ministerio" pero que, cuando tuvo conocimiento de ello, el juez le explicó que "no se llevaban cuentas" al respecto, por lo que, según el ex presidente de la Audiencia Nacional, es posible que el dinero público se destinase a asuntos privados, como el viaje que hizo Garzón a la República Dominicana.
Además, Mendizábal describió al juez estrella como una persona que "no era respetuosa con los derechos de los defendidos" y que se preocupaba demasiado de la prensa, con la que "siempre se le podía ver en las escaleras".
"Era un mal instructor. No era un buen juez. Los he tenido mucho mejores", afirmó Mendizábal. Y le quitó mérito en la lucha contra el terrorismo: "Todos hemos luchado contra el terrorismo", no sólo él.