junho 21, 2016

Tudo farinha do mesmo saco

Após uma longa ditadura do MPLA -primeiro à mão de Agostinho Neto e depois do herdeiro José Eduardo dos Santos- a super-empresária Isabel dos Santos prepara o assalto ao poder para a continuar. 

A mulher mais rica de África, nascida e criada num país com uma das maiores taxas de mortalidade infantil do Mundo, com parte da população vivendo na imundice e numa pobreza ultrajante, com doenças grassando e ceifando milhares de vidas, a Isabel dos Santos acumulou uma fortuna pornográfica e parece não querer parar. O marido é igualmente um fenómeno neste supremo magnetismo de atrair riqueza pois até é o dono do diamente mais caro do mundo: são talentos!

Um rico de um regime marxista é claramente mais nobre e mais respeitável que um rico numa democracia: Isabel dos Santos é idolatrada. Amâncio Ortega é odiado ... Isabelinha dos Santos é a heroína.

Há quem fale, denegrindo, de Teodoro Obiang. Afinal qual a diferença exacta entre Teodoro Obiang e José Eduardo dos Santos e Companhia Limitada?

3 comentários:

Unknown disse...

A Isabel dos Santos é uma grandecíssima empresária! Foi assim que ela enriqueceu. O quê, roubando dinheiro do povo angolano? Ora essa, só pode ser mentira!

Unknown disse...

Hugo Chávez, el libertador! Adelante, comandante!!

http://bloguedofirehead.blogspot.com/2012/08/el-libertador.html

Afonso de Portugal disse...

Ainda por cima ela tem a cor de pele certa. Se há coisa que os "igualitários" marxistas gostam mais do que um tirano, é de um tirano que não seja branco!