janeiro 09, 2009

Novas de Venezuela


A Venezuela tornou-se agora um estado racista perseguindo os judeus que nela vivem. Rusgas ao centro judaico são frequentes. Qualquer dia chega a Noite de Cristal. O Embaixador de Israel já foi expulso: não se esperava outra coisa da aliança com o regime Nazi iraniano.

O julgamento do caso Maletin em Miami chegou ao fim. Nunca falado na imprensa nacional, envolveu o financiamento da campanha de Kirchener na Argentina, com a módica quantia de 5 milhões de dólares, com dinheiro da PDVSA (petróleos de Venezuela) . O empresário Franklin Duran, homem de mão de Chavez no caso, arrisca 15 anos de pena. A eleição de Salvador Allende foi conseguida com a compra da desistência de outros concorrentes com dinheiros estrangeiros: há uma estranha similaridade nestes dois casos. Em poucos meses o Chile já passava fome e a Argentina segue igualmente um caminho preocupante.

Na tomada de posse do Governador de Táchira os apoiantes da candidatura perdedora provocaram desacatos inaceitáveis numa democracia a sério (que em Venezuela já não é).

Caricatura de Eduardo Sanabria.

Sem comentários: