julho 20, 2009

Insulza ... o grande freteiro.

Voltando ao Sr José Insulza. Questionado sobre a democracia em Cuba disse que o regime cubano era legitimado por Fidel Castro, ou seja, para ele um determinado homem é em si a democracia. A não realização de eleições, a não separação de poderes, a repressão da oposição e a ausência de liberdade de expressão são apenas detalhes: a gerontocracia familiar na cúpula do governo cubano legitima tudo. Mas o Sr Insulza tão preocupado com as Honduras esquece, ou faz vista grossa, a tudo o que se passa à sua volta.
• Que fez o Sr Insulza quanto ao massacre Chavista numa manifestação pacífica? Que fez o Sr Insulza quanto ao julgamento que, respeitante a este caso, condenou pessoas claramente inocentes a 30 anos de prisão, e não os verdadeiros assassinos?
• Que fez o Sr Insulza quando Chavez usou todos meios do Estado para fazer campanha eleitoral pelo respectivo partido não deixando a oposição recorrer a quaisquer meios?
• Que fez o Sr Insulza quando Chavez esvaziou os governadores e alcaides eleitos pela oposição dos poderes, autoridade e verbas para realizarem o mandato que lhes foi confiado? Ouviu o Alcaide de Caracas, Ledezma, que fez greve de fome à porta da OEA para protestar contra este esvaziamento?
• Que faz o Sr Insulza pelos prisioneiros políticos em Venezuela e Cuba (principalmente) incomunicáveis, torturados e em condições que fazem de Guantanamo um Hotel de Cinco Estrelas?
• Que fez ou faz o Sr Insulza para assegurar a liberdade de imprensa em Venezuela, Equador, Bolívia?
• Parece-lhe justo haver guerrilhas a investir contra Estados Democráticos tendo bases militares e apoio noutros países da OEA?
• O Sr Insulza repudia o massacre de Pando? Parece-lhe justo o massacre estar a ser investigado por um ex-guerrilheiro sandinista?
• Que opinião tem o Sr. Insulza sobre a degolação de mais de uma dezena de polícias no Perú a mando dos apoiantes indigenistas chavistas? Estavam a protestar contra a exploração de riquezas no seu Território, não era? Pois … o mesmo faziam os massacrados em Pando, Sr Insulza!
• Que legitimidade atribui o Sr Insulza a Rafael Ortega eleito de forma fraudulenta, ex guerrilheiro com dezenas de milhares de mortos no curriculum e acusado de estupro continuado da sua filha adoptiva desde os 11 anos?

O Sr Insulza é uma vergonha, causa nojo e repulsa, tem dois pesos e duas medidas e não serve a Democracia. Se fosse digno demitia-se porque a OEA com secretários vendidos deste calibre, para as pessoas que andam na vida com dignidade, vale o que vale: NADA.
Comparo a cúpula farisaica da OEA com uma ninhada de pintos: anda para ali a cirandar mas quando o trio cocalero Chavista cacareja aparece logo para se juntar ao coro bolivariano.

A UE também deveria abrir os olhos ao que se passa. É cada vez mais evidente nestes Estados cocaleros a promiscuidade entre polícia, militares de alta patente, juízes, presidentes, políticos e grandes traficantes. O triângulo dourado já não é para oriente é na América Latina! A droga que chega à Europa por via directa (barco, avião, etc), ou indirectamente por África, é cada vez em maiores quantidades e muita vem de Venezuela em meios de transporte venezuelanos. Há evidências que a ETA possa estar envolvida no tráfico e a ser financiada com este dinheiro sujo e ,quem sabe talvez outros na Europa que apoiam as FARC, vivam destas benesses.
Defender as Honduras é não só defender a Democracia como também pôr um travão parcial a este tráfico quase tão odioso quanto o de escravos e mostrar uma vontade firme de fazer qualquer coisa pela dignidade das relações internacionais e por todos nós que amamos a paz e o direito(neste momento é o come e cala).

PS: Benita Ferrero-Waldner és uma infame.

Sem comentários: