janeiro 10, 2011

Campanha eleitoral: detalhada e comentada

Xico Lopes da Silva foi ao Alentejo comer Carne à Alentejana e matar saudades dos kolkozes e kovkozes e dos amanhas a cantar em cima do atrelado do tractor. Culpa Cavaco, PSD, PS e tudo o que não seja ele próprio e o PCP (uma relíquia da guerra fria) de todas crises e da dose curta que lhe serviram. Cavaco destruiu a construção naval e outras coisas. Pede-se a uma alma caridosa que lhe entregue Um Manual para principiantes do Verão Quente de 75, altura em que ele ainda andava de fraldas.

O batedor Defensor de Moura está a funcionar como atacador mas parece atravessar aquela idade em que nos tornamos acriançados. Diz que descobriu o Mar antes de Cavaco. A Cavaco é culpado da crise, das portagens para Viana, da falta de lealdade, da corrupção, da Justiça, da falta de regionalização e das dores que sente nos ossos (o calo arrancou-o com a beira de um tijolo). Queria ir à Póvoa visitar o comércio tradicional -local onde em Viana nunca o vi- mas estava a chover e sem guarda chuva não está para arriscar. Pede a demissão de Cavaco.

Cavaco ouve pacientemente uma mole de pessoas que se lhe acercam sem emprego, sem esperança e fundamentalmente sem futuro. Este é o chamado Caminho da Escravidão de Hayek que se calhar Cavaco deve ter lido e se não leu ainda está a tempo. A sua Maria parece para as curvas e não lhe deve dar grande liberdade na dieta desde que casaram (com papéis numa relação heterossexual, monogâmica e por isso arcaica).

O Coelho arranjou uma passagem low-cost para a Madeira e colocou-se, à falta de trabalho ou vontade de trabalhar, à frente do diário regional a protestar contra a cobertura da campanha (penso eu, pois não chovia na altura) e diz que a culpa é de Cavaco nisto e em tudo o resto. Diz que só usa um fato e uma gravata mas que é de confiança ao contrário dos políticos engravatados. Espero que tome banho e a medicação a tempo e horas.

Manuel Alegre descobriu a crise económica e financeira e, com um ar sério e compenetrado, quer mandar Cavaco algures para assustar os especuladores, os agiotas e a Credibom. O FMI com Alegre não entra e promete que orgulhosamente sós iremos levar o FMI à falência. Cavaco também é culpado de tudo -chuvas, ventos, inundações no Águeda, secas no Alentejo e falta de perdizes- menos das figuras que o Poeta faz e diz que a ele ninguém o cala nem o Homem de Fraque e muito menos o Homem Aranha.

O médico da AMI já nem me lembro. Fica para amanhã. Ah ... é uma esperança ... e tal.

Sem comentários: