A ditadura ia chegar a Venezuela ... bastava analisar o chavismo e conhecer o baixo calibre moral dos comunistas e comunismo. O comunismo ainda é visto com bonomia e o nazismo com horror, mas entre os dois venha o Diabo e escolha.
A Democracia é um regime muito frágil ... quando se degrada a sua qualidade e a dos executantes fica completamente vulnerável. Este processo acontece por toda a Europa agora mesmo.
Nadie prohibirá la bandera comunista, ni los himnos comunistas, ni las feas canciones comunistas, ni los saludos comunistas, ni los discursos comunistas, ni las discriminaciones y abusos comunistas, ni los crímenes comunistas. Nadie hará absolutamente nada por condenar el comunismo, y mucho menos el castrismo.
2 comentários:
Eu estou a aproveitar estas férias para colmatar umas das mais graves lacunas da minha formação (minha e cade vez mais de todos os jovens ocidentais): ler o "Arquipélago Gulag", do Alexander Soljenítsin. Quanto mais leio, menos compreendo como é que há tantos livros, filmes, documentários, teses de mestrado e de doutoramento sobre o holocausto... mas praticamente nada sobre a União Soviética.
Aliás, compreender até compreendo, não convém que os petizes entendam a dinâmica político-social que leva à URSS, a Cuba, à Coreia do Norte e à Venezuela. Podiam acabar por ficar avessos à verdade do socialismo salvador da humanidade...
Não tenha dúvidas Afonso .. ninguém conhece a história do comunismo!
Já me têm dito: ".. foi uma implementação". Respondi: "Uma? Conta URSS, Roménia, Albânia,...."
As fomes, os campos de concentração, o tiro na nuca, a delação, o terror, a doença, a miséria, a pobreza. Poucos pensaram no facto de esses paraísos de leste trazerem ucranianos, romenos, russos, etc para trabalhos humildes em Portugal.
Enviar um comentário