agosto 01, 2017

Trum, Trum, Trum

O ditador maduro, depois de uma eleição para uma assembleia prostituinte, não hesita em tornar a
Luísa Ortega Diz
culpa da fome, violência e descalabro generalizado da Venezuela aos capitalistas e à burguesia que ele próprio substitui pelos seus parceiros e ainda e ao Trum (Trump). Diz tudo sem vergonha, sem ficar ruborizado, sem pinga de compaixão pelos venezuelanos que morrem de fome, de doença e a tiro.

Enquanto o PCP mostra o que seria capaz de fazer em Portugal o BE encolhe-se de vergonha pelo seu apoio à ditadura.

A ONU assobia para o lado e prefere convocar reuniões de emergência quando Israel defende a população da assassina canzoada muçulmana, sustentada pela UE e pelos EUA e governada por terroristas, que o rodeia. As TVS preferem dar atenção ao André Ventura e a pretensos casos de racismo; isto quando a polícia reage e prefere não ser baleada, apedrejada ou esfaqueada em territórios sob a jurisdição portuguesa  mas onde a lei parece não poder ser aplicada.

Entretanto, e perante a também total passividade da UE que prefere inchar o peito contra a Polónia, Hungria e República Checa, os sicários da KGB venezuelana prenderam Leopoldo Lopez (ainda em prisão) e Antonio Ledezma. No meio da barbárie emerge uma figura também heroína nestes tempos de alucinação coletiva: Luisa Ortega Diaz.Percebeu a tempo de manter a sua dignidade e a do cargo, o caminho de tirania que se traçava.

Sem comentários: