novembro 19, 2020

Chega Derangement Syndrome

Assim ... de repente o Chega voltou a ser, se alguma vez deixou de o ser, a principal comichão nas redações dos jornais. Aquele golpe de asa da "Direita", a imitar Costa e restante herdeiros do Sócrates, não se perdoa ... à "Direita". Não se fala de outra coisa racismo, xenofobia, fascismo são os elogios mais doces que ouve... isto é bom para o Chega.

Já dizia a minha avó: és um espirito de contradição. Habitualmente alinhava pelos mais atacados e ainda o faço. Por isso talvez tenha o meu voto.

MST, do alto da sua presunção de ser grande jornalista tentou encostar o André às cordas, mas acabou tosquiado. Um debate cheio de pérolas como: "Tem amigos pretos". Depois o toque de superioridade de quem paira solene sobre a populaça ignorante e tonta: "é o que o Povo gosta de ouvir". Depois os ciganos: Ventura não gostaria de ver a filha casada com um cigano. Claro, nem só pela filha: também pelas netas pois o risco de com 15 anos andarem com 2 filhos na rua pendurados nas mamas e a pedir esmola é bem real. Claro que não saberem usar os talheres ou comerem no chão não são casos raros.

Depois os salários e o número de deputados: segundo MST são poucos e mal pagos. Há mais por aí, mas ir buscar o caso de Espanha com 40 milhões de habitantes ou o caso da bem-sucedida Grécia não lembra senão ..... ao MST.

Depois a função pública. Menos funcionários implica de imediato um processo de intenções ao André: despedimentos coletivos!

Ventura trabalha com o fisco, mas não concorda com a fiscalidade ... pois devia despedir-se. MST lá sabe, mas parece que ostracizar seria um caminho apreciado.

1 comentário:

Silva disse...


O Ventura é primo do Pedro Guerra e apoiante do LFV que vai à festa do Avante