junho 07, 2023

Uma Europa Doente

A Europa já esteve presente em África: chamaram colonialismo, exploração, etc. Contudo deixaram portos, aeroportos, estradas, linhas de caminho de ferro, cidades, escolas e por aí adiante. Os países africanos tornaram-se independentes e capazes de gerir a sua riqueza rumo a um progresso que os "colonialistas" impediam e o resultado está à vista. Recordemos a África do Sul ... o futuro radioso que acompanharia o fim do poder branco e claro do imenso talento do Mandela.

A Europa umas dezenas de anos depois bate no peito e pede perdão pela sua acção em África: nada de interferir. Os países africanos são soberanos! Serão?

A Europa, numa espiral de degerescência e decadência moral, indigna-se e quer impor sanções ao Uganda por este país não embarcar nas loucuras LBTQ e legislar para castigar actos agravados de sodomia. A SIC, sempre indignada com qualquer coisa vagamente cristã, culpa as seitas cristãs e evangélicas do Uganda. A Europa tenta colonizar de novo mas agora de uma forma mais insidiosa: destroçar os valores africanos que os "colonialistas" não fizeram.

Pena os milhares de cristãos massacrados na Nigéria, em Moçambique, no Congo e no Mali às mãos de milicias muçulmanas, não serem LGBT .. a UE decerto já teria mostrado a sua indignação com a mesma veemência com que reagiu a zero condenações à morte por actos agravados de sodomia sobre crianças.

Sem comentários: