março 21, 2009

Carta de Solidariedade a Bermejo

Muito nos indignou a imensa campanha negra que fizeram desabar sobre ti levando a que te demitisses do cargo de Ministro da Justiça.

A acusação que te lançaram –teres planeado um falso caso de polícia sobre o PP- com o Juiz Baltazar Garzon num almoço de caça só poderá ser mentira. Ninguém como tu sabe bem que deve existir separação de poderes e tu até estavas do outro lado da mesa. Foi mesmo azar, logo num dia em que estavas com a pontaria afinada para abater bambis. Sabemos que te tinhas esquecido de tirar licença para caçar mas compreendemos bem que, com uma vida tão ocupada ao serviço do Povo, isto não é um crime tão grave como se fosse outra pessoa qualquer. Nós aqui também não ligamos a estas minudências: damos contratos a empresas mesmo que não tenham os impostos em ordem.

Miserável foi ainda o facto de teres ficado com apenas algum milhares de Euros por mês só por teres sido ministro. Esta vil e miserável quantia mal dá para a manutenção da arma, as munições, o todo-o-terreno e as licenças se resolveres obtê-las. Vais ter que poupar no sebo para as botas. Podes ainda aprender alguma coisa com os 1.5 milhões de compatriotas desempregados onde não entra uma peseta por mês. Se precisares de alguma coisa já sabes …. não me peças nada. Tenho tudo em off-shores e não sei nadar. Deverias ter trabalhado ao balcão de um banco e depois ter tirado um curso pela net. Chegarias a gestor de topo com um salário fabuloso.

Espero que o teu sucessor seja implacável com a violação do direito à privacidade de que foram vítimas os colegas e camaradas da Comissão do áudio-visual da vossa província da Andaluzia. Nós chamamos a isto o bota-abaixismo. Ver publicado que gastaram num ano 32000 euros em jantares de 300euros por refeição com marisco e vinhos caros é inaceitável. Sabemos que foi o justo prémio de trabalho extenuante em prol das populações pobres e necessitadas do áudio-visual. Além disso eles nem puseram em contas o Imodium Rapid e o Alka-Seltezer que limitaram os danos do excesso de labor.

Perante tamanhas infelicidades não sei se será o Mafarrico que se apossou do partido. À cautela faria as pazes com o Bispo Rouco e metia uma cunha para ele fazer um exorcismo à sede do PSOE e na Moncloa. No dia em que ele entrar na Moncloa manda fechar as janelas acima do 1º andar à chave.

Fico por aqui. Estou a preparar um pacote de medidas de apoio às famílias portuguesas. Penso naquelas que tenham um automóvel Fiat-1600, as possuidoras de cães com metade do corpo coberto de sarna ou que tenham gatos mancos das duas patas esquerdas. Falta-me ainda um total de 10 km de auto-estradas para inaugurar: estão é espalhados pelo país todo.

Um abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo "Lura do Grilo": ¿Has visto el film de Luis García Berlanga "La escopeta nacional", 1977?

Lura do Grilo disse...

Não. Tinha menos de 20 anos. Estive a ler alguma coisa agora que o Filomeno falou. Parece-me ser sobre um tema interessante e actualíssimo.