Mário Soares diz que esquerdização é a solução de futuro. Não sabemos qual o país modelo que serviu para tirar tais conclusões: não conheço nenhum. Será a Venezuela? Ele sabe o que se passa na Venezuela? A esquerdização tem contribuído apenas para mais corrupção, mais miséria, mais criminalidade, maior clientelismo, estagnação e elites políticas mais ricas e gastadoras dos impostos de quem trabalha. Lá diz Jimenez Losantos “a esquerda é para os ricos”.
Manuel Alegre quer ajuda militar para a Guiné. Na minha opinião “nem mais um soldado para o Ultramar”. Apenas se for para recuperar os restos mortais dos soldados que lá ficaram. Os portugueses tiveram que abandonar as colónias sem nada, Cabora Bassa ficou de borla, etc … agora eles que se arranjem. Tenho pena mas não há soluções para quem não as quer aceitar.
Miguel Sousa Tavares disse hoje que o Estado Novo não quis descolonizar na melhor altura, que era pelos anos sessenta. Olhando para o Rwanda, Nigéria, Costa do Marfim, Burundi, Senegal, Congo, Sudão, Etiópia e Nigéria não vejo qual a diferença.
Sem comentários:
Enviar um comentário