março 06, 2009

Sudão e o bronco

Sobre Omar Bashir, um cavaleiro do Apocalipse para o povo sudanês, pende agora um mandato de captura emitido pelo TPI. Foi necessário o número astronómico de quase meio milhão de vítimas para, perante uma enorme tolerância da comunidade internacional (ONU incluída) e da comunicação social, chegar a esta decisão. Pena então não terem sido tão céleres como quando Israel reage e se defende dos capos do Hamas que escravizam pela violência e morte, em enormes campos de concentração, os palestinianos.

Qual resposta de Omar Bashir? Contestar? Não. Expulsar todas as ONG que actuam no Sudão ou seja agravar ainda mais as condições das populações sujeitas a este regime islamita bárbaro e medieval. O acto, no fundo, só vem dar razão ao TPI já que as ONG têm infelizmente muitos outros lugares onde são necessárias.

Omar Bashir vai agora, dando loas ao multiculturalismo das ideologias progressistas, acicatar a sua soldadesca para se sacrificar e ganhar no céu uma mão cheia de virgens -sem vontade própria pois as mulheres -segundo eles- são mercadoria para satisfazer as vontades dos “mártires” e também dos não mártires.

Sem comentários: