fevereiro 10, 2010

Falhanço

Causa sempre grande alarido lançar o número de mulheres vítimas de violência doméstica. Culpa-se tudo e todos, legisla-se a granel para chegar ao mesmo resultado: o problema piora ano após ano.

As mulheres denunciam mais dizem alguns! Talvez, digo eu. Mas constata-se que esta violência já se inicia no Liceu coisa que era rara há anos atrás. O modelo social falhou e continua autista.

A proporção de homens agredidos diminui. Das duas uma: ou o homem passou a bater mais (e o modelo falhou) ou então esconde mais a sua situação de agredido por falta de resposta da justiça pelo facto de ser homem ( a Justiça falhou), por estigma social ( a sociedade falhou) ou apanha menos (e o modelo falhou pois só educou a mulher).

Os pais e avós agredidos por menores tem aumentado. Não há dúvida: o modelo falhou e ninguém nota ou se nota assobia para o ar e diz banalidades!

Num artigo no Libertad Digital apontam-se números: a agressão em casa feita por menores à família subiu imenso nestes últimos anos e as raparigas tem um importante quinhão e crescente: mais de 40%. O Modelo Educativo e de Sociedade estão a Falhar Rotundamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para o quê escrever sobre o assunto?
Para o quê comentar?
Ninguém ajuda. Ninguém!

Só atrai curiosos, o que ainda piora a situação de quem sabe bem o que "vai no convento"...