abril 14, 2010

Ah Rico Filho

Desiluda-se quem pensa que o verdadeiro artista consegue manter no ar 4 ou 5 esferas ao mesmo tempo, 4 ou 5 pratos a girar na ponta de um pau, caminhar com desenvoltura a 10 metros do chão sem rede e em cima de um cordel de secar roupa ou chutar uma bola de futebol e acertar num penico a 50 metros.

O verdadeiro artista é um alquimista. José Bono, o Presidente do Congresso de Deputados de Espanha e socialista (para ele) é o que mais se assemelha ao lendário alquimista.

O diário Gaceta-Intereconomia descobriu à pouco tempo que este proletário tinha aBonado ao rebento de 20 aninhos um apartamento no selecto bairro de Madrid (Los Austrias) por apenas 1 milhão de euros. Não sendo uma bagatela ainda o anda remodelar com pedreiros hospedados num caro hotel. Mas um apartamento não é muito: já apareceu outro no Bairro de Salamanca (uma finesse), mais dois algures e ainda uma hípica que lhe dá direito e estatuto de camponês (embora abastado). A mulher essa, e eu até lhe dou razão, deve ter medo de andar de cavalo de 4 patas ou enjoa com cheiro a bosta e usa um de 4 rodas chamado Porshe.

De onde lhe vem tanto poder económico ninguém sabe: o certo é que o salário não dá para tanto e a lotaria não sai todos os dias. Talvez tenha desenterrado uns kg do vil metal que os seus progenitores ideológicos entregaram a Estaline para obter armas durante a guerra civil.

Ainda e talvez por vergonha ou por lapsos de memória não declarou este património nem o parece ter escriturado pelo valor verdadeiro.

Fica assim a descoberto a careca do "auto intitulado cristão" que além de votar a lei do direito ao aborto nem sequer entrega a César o que é de César. Ninguém pode aBonar este homem sem saber de onde lhe chegam tantos aBonos. Por caridade talvez ensine aos deserdados como se acumula tanto em tão pouco tempo ou consiga uma cátedra de Química e uma menção honrosa para o Godinho que faz da sucata bons rendimentos.


1 comentário:

Anónimo disse...

Ej que.....