março 09, 2013

Clube das Múmias

No hay régimen tiránico-socialista que no haya momificado a sus revolucionarios, pero no por el afán egipcio de preservarlo, sino para su exhibición pública permanente y para que la masa proletaria pueda idolatrar el régimen adorando a un más o menos hermoso cadáver. Es la creación de un dios menor a partir de los despojos intactos de su líder.

Artigo com uma breve resenha dos artistas santificados ao altar do "Devir do Sol do Mundo" e preservados para efectuar a catarse das massas.  Ho Chi Min vendeu-se ao capitalismo e cobra dois euros para exibir o magnifico bronzeado.

Os comunistas são tão agarradinhos ao poder que nem depois de mortos querem perder protagonismo. Uma doença ou talvez um pouco mais: uma psicopatia! Um desejo de eternidade procurado numa via onde conduzem em sentido contrário.

2 comentários:

Unknown disse...

Os comunistas são, definitivamente, um caso à parte.

John Oliveira disse...

Realmente, onde chega o culto da personalidade e a paranóia! E esta gente ainda tem a coragem de atacar a Religião como alegado «ópio do povo»; não há religião mais dogmática e irracional que o comunismo.

I.B.