agosto 28, 2013

Palácio Raton: A Meca da esquerda "democrática", da restante e ainda da minha Maria

A oposição deixou de fazer oposição. Não se pode soltar um gás com os nervos que a esquerda partidária, esquerda não partidária, sindicatos partidários e gatos sapato que, de imediato, todos rumam ao TC para fazer a sua queixinha.

Agora até a minha Maria quer recorrer ao TC: diz ela que quer igualdade pois sempre trabalhou 40 horas e ganha bem menos que trabalhadora equivalente do público. Afirma que a pensão que vai ter é menor e mais tardia que a do funcionalismo público. Afirma ainda que na empresa os trabalhadores não necessários são despedidos e ela também o pode ser. Não entende que os juízes possam estar de férias a ganhar 6300 Euros mês e não venham trabalhar quando ela tem que estar sempre contactável e ganha menos de 20% do salário dos meritíssimos. Quer retroactivos e as suas muitas quatro horas de volta já ou a sua vida toda de volta já.

Estou a tentar acalmá-la mas está furibunda e temo que, anticonstitucionalissimamente,  ponha um velho chinelo em acção no rabo dos meritíssimos magistrados Ratonistas, se o parecer que solicita não lhe venha a agradar. Se tal acontecer será acusada de burguesa, fascista, marioneta do imperialismo reaccionário e de extremismo de direita e eu é que pagarei as favas.

1 comentário:

Unknown disse...

20% do salário dos meretíssimos? Mesmo assim já ganha bem, para a realidade tuga...