maio 28, 2014

Especialistas de Teologia

Sempre que se fala do celibato dos padres aparecem sempre "teólogos" de todos os buracos do chão a dar palpites. O pensamento é único: abrir brechas para colocar os cartuchos de dinamite.

3 comentários:

Unknown disse...

O celibato não é, para todos os efeitos, uma lei divina. Antigamente os próprios padres e até Papas tinham filhos, daí ter permitido a corrupção no seio da Igreja com membros da Igreja que eram filhos doutros membros. As igrejas católicas do rito oriental continuam ainda hoje a ter padres casados. Mesmo na Igreja Católica Romana, que agrega mais de 90% de todos os católicos do mundo inteiro, há padres casados devidamente autorizados como imensos pastores anglicanos casados que se converteram. Isso do celibato é um assunto que dá panos para mangas apesar de perceber os argumentos contra e a favor do celibato (a minha tendência é maior para o sim do celibato).

Lura do Grilo disse...

Também sou a favor do celibato. Tenho uma tia freira e usa aliança sem ser casada. Mas ela diz-se casada.

Entre dar uma extrema unção, uma visita a um doente, celebrar uma missa, aconselhar um crente desavindo com a vida, o casamento, etc e mudar a fralda a um bebé ou por-lhe a chucha e dar-lhe um biberão vai uma distância grande.

Unknown disse...

Você leu mal. Eu escrevi que a minha tendência é maior para o sim do celibato, não sim ao celibato. :)

As freiras são casadas, sim. São esposas de Cristo. :)