outubro 05, 2014

Não sei .... ou se calhar até sei

O pároco de Mafamude teve honras de Jornal da RTP hoje pela manhã. Poderá ser um santo homem mas poderiam convidar um Bispo. Vai por aí uma grande esperança que a Igreja se torne mais um partido político se possível encostado às tropelias da esquerda: que abençoe divórcios, homossexualismo, amancebamento de pessoas do mesmo sexo, o saltitar de "relações" e "casos", exploração do homem pelo homem, que desculpe a pederastia, que apoie o aborto e todas as manifestações do materialismo marxista, do egocentrismo, do niilismo, do ... enfim, "salve-se quem puder que para mim isto está tudo certo pois é o que mais me convém". O padre coitadinho não disse nada de jeito e a jornalista enchia a boca de papa Francisco e nem tinha ainda percebido que o papa casou divorciados de casamentos civis (não religiosos") e casar solteiros com filhos nunca foi negado a ninguém.

Ontem a novela acabou (penso eu) como a parte final de um episódio de Colombo ( o detective de gabardina ensebada). Quem teria matado uma das personagens? Pois foi aquela que sempre se preocupou com as diabruras da filha na internet, que se preocupava com a imagem da família, que não traiu o marido, que trabalhava de forma honesta, que não armava ciladas para tirar vantagens económicas ou outras.

1 comentário:

Unknown disse...

Não tenha dúvidas disso. É por estas e por outras que o católicos ditos "liberais", e mesmo muitos que são "praticantes", defendem uma "abertura" da Igreja de modo a "adaptar-se" ao mundo. E eu aqui a pensar que o mundo é que tinha que se adaptar à Igreja porque a Igreja é que salva e porque o mundo é do Pai da mentira...