março 27, 2017

Populismo

Uma criança adoptada que não sabia identificar uma nuvem. Pais adoptantes com queixas! Caem em cima da Santa Casa da Misericórdia de Viseu. Não perguntam se a criança tem deficiência apenas descobrem que a instituição recebe a exorbitante quantia de 200 000 Euros. Podiam fazer as contas: basta terem 12 funcionários a tempo inteiro (não é muito pois a instituição está a funcionar 24h/dia) para os custos salariais serem da ordem de 168 000 mil euros por ano. Acrescentem água, luz, aquecimento, manutenções e uma viatura. Não sobra muito para alimentar, vestir e pagar os cuidados de saúde e outros das 22 crianças: cerca de 1500 euros por ano por criança. Mas os 200 000 euros podem suscitar a indignação do sofá. Há nitidamente menos interesse em saber para onde foram 2 biliões da CGD.

O maestro de um coro de uma Igreja é larilas e foi saneado do cargo. É o fim do mundo em cuecas! O rapazinho, um talento indiscutível, ganha entrevista em jornal: acha que interpretar a Bíblia à letra faz o Estado Islâmico com a cruz em vez do crescente. O Sheik Munir deu uma cotovelada na amante e mandou-a para o hospital: "no pasa nada".

Banca on-line e uns utentes saqueados. Reportagem que não sabe explicar o que é o phishing e como pode ter sucesso. Lança suspeitas sobre um banco com base no endereço de E-Mail usado no phishing: uma ignorância. Pelo meio acham que o Banco é que deve pagar a incúria de gente que caiu no conto do vigário. Podiam informarem-se primeiro, interrogar devidamente os lesados e fazer sessões de esclarecimento: preferem não se informar, não formar e optam pela parangona.


Sem comentários: