março 09, 2017

Um grande sumiço

Era um país rico encalhado pela supremacia branca, apartheid, falta de paz e de visão de futuro. Apareciam Desmond Tutus  a vociferar pela Paz, por uma África do Sul multi-racial, pela liberdade, contra a opressão e pelo desenvolvimento económico que seria galopante. O "santificado" Mandela fez as honras da casa e todos lhe gabaram o jeito, não para conseguir os objectivos anteriores, mas para não se vingar nos brancos.

A herança está aí a cobrar num país economicamente encalhado. O Presidente da África do Sul transformou o seu país numa ditadura disfarçada do ANC onde a corrupção e matar brancos é desporto. Está envolvido em sucessivos escândalos e o seu possível continuador, o dirigente da juventude do ANC, transpira por todos os poros um exuberante ódio racista contra brancos.

A Presidente agora está a entrar no populismo de Mugabe: propõe-se expropriar os brancos, sem os indemnizar,  e negar-lhes o direito à propriedade. Repare-se: retirar aos brancos o direito à propriedade numa nação fundada e desenvolvida por brancos numa zona de África que era desabitada.

2 comentários:

Rick disse...

E acha que a onu ou a amnistia(para não falar de todas as outras)vão dizer algo sobre isso?Não me parece.

Lura do Grilo disse...

Não vão dizer nada .. obviamente.