março 01, 2018

Assim vamos andando

O Costa anda à rasca: depois de mais de uma centena de mortos pela incúria do governo e sequazes (boys) o Costa pressiona e ameaça os particulares para fazerem aquilo que o governo não fez nem faz. Um governo que deixou arder a totalidade de um Pinhal com centenas de anos, que tem as reservas naturais numa miséria, que multa quem apanha umas pinhas caídas para acender a lareira ou quem remove árvores caídas ou secas das matas nacionais enche o peito e é forte com os mais fracos.

Estas ameaças simpáticas de obrigar os proprietários a ir contra a natureza só vai servir para despovoar o interior. Sem autorização para dispor livremente dos terrenos tornando-os  rentáveis e com o encargo de fazer trabalhos onerosos que nada contribuem para a sustentabilidade económica a decisão dos proprietários - a maioria com idade já respeitável- é abandonar o que resta e enviar os filhos para o litoral.

Repentinamente Portugal tornou-se um prodígio do crescimento: só o mês passado as notícias do crescimento chegaram, somadas, a mais de 50%. Já não há pessoas a morrer por falta de assistência, já não há doentes a mendigar terapias de centenas de milhares de euros, já não há pobres a desmaiar por fome, já não há acidentes nas estradas que servem de refúgio a quem contorna as das portagens.

Entretanto o PSD anda mais envolvido nas lutas internas protagonizadas por um inenarrável Negrão a fazer figura de burro encartado.

É um oásis socialista.

Sem comentários: