agosto 16, 2020

Contra o Terror

A morte de algumas pessoas é uma tragédia a morte de centenas de milhar é uma estatística: já lá dizia Estaline mais ou menos isto (fora o factor de escala). Continua-se a espalhar o terror pela população e a repetir lockdowns: uma espécie de comunismo à escala da saúde. Experimentar, pois agora sim, vai dar e quando não der foi mal implementado, pois afinal este não foi o verdadeiro comunismo. 

Em Portugal morrem em média por dia, sem o vírus chinês, cerca de 300 pessoas. Contudo, e apesar de todas as vidas serem valiosas, mesmo as mais frágeis e idosas logo habilitadas a nos dar lições de persistência e de luta com que as levaram com sucesso (por isto os meus filhos ouvem com atenção os avós), temos de admitir que a vida tem um risco e 2 a 6 óbitos por dia serão 1% a 2% desta contagem que teima em persistir desde que o Homem é Homem.

A Suécia é um exemplo do pensar fora da caixa de alguns especialistas/epidemiologistas/virulogistas que a comunicação social guinda a autoridades supremas da dita causa.

Lockdowns never again: Sweden was right, and we were wrong

Sem comentários: