maio 05, 2024

Ataques no Porto

 Não sei qual a natureza dos ataques cobardes e insuportáveis que ocorreram no Porto: não sei se são xenófobos, racistas, ajustes de contas ou seja o que for mas que são preocupantes são.

Agora é populista e falso dizer que a imigração absolutamente descontrolada que conduz a uma série de problemas sociais, de segurança e de uma pressão inusitada sobre os serviços públicos, é uma boa política para qualquer país. Ver só como problema que umas dezenas de ricos  comprem habitação cara em cidades portuguesas ou excesso de Turistas é de gente hipócrita ou neurótica.

Quando a Polícia ignora queixas e abandona os cidadãos à sua sorte ou mesmo persegue quem denuncia ou é vitima de crimes (como aconteceu com a rede de Rotheram) não é um bom motivo de confiança para o futuro. As manifestações da esquerda contra Israel e os judeus, a animosidade e demonização da população branca atribuindo-lhe tudo o que de mal acontece no Mundo, o clima de ódio contra a "Direita" incentivam a violência e animosidade social.

Ainda recentemente na Austrália houve um ataque com faca, na Alemanha morreu um jovem de 30 anos com danos cerebrais irreversíveis, em Manchester um gangue de exploradores sexuais de meninas com idades tão baixas quanto 14 anos foi condenado a centenas de anos de prisão, o Bataclan foi palco de uma carnificina, os jornalistas do Charles Hebdo foram massacrados, o assassinato de clérigos franceses e espanhóis foi uma notícia entre muitas outras escondidas, a contínua ameaça de professores em França e noutros países por alunos adolescentes, as repetidas violações de mulheres na Suécia e em Itália (só para citar dois países), o clima de insurreição e gangsterismo em Marselha e Malmo, a inusitada composição da população prisional na larga maioria dos países europeus são tudo sinais preocupantes.

PS: O aparecimento dos Antifas no Porto é alarmante. Chegou a hora de ilegalizar esta organização terrorista de cariz fascista.

1 comentário:

Anónimo disse...

“Quando a Polícia ignora queixas e abandona os cidadãos à sua sorte ou mesmo persegue quem denuncia ou é vitima de crimes” - vai muito além da Polícia. É toda uma entropia bem a montante da esquadra de polícia. A estupidez, a degeneração e/ou insanidade emanada pelos que ocupam lugares de responsabilidade e decisão!
Os sinais e exemplos são por demais evidentes. A violência e animosidade social não só estão aí como tenderão a agravar-se.
Os políticos e académicos canhotos estão-se nas tintas para Ordem e altos valores morais. A soberba e a inveja é que os move!
Carneiro