maio 12, 2024

Há uma dissonância cognitiva

 ... entre o Povo e as elites na comunicação social e na política. Parece-me que o Festival da Canção é uma fossa onde se verte toda a decadência e miséria de valores em que caiu a Europa. A organização esteve bem e não baniu Israel: um pouco de dignidade no meio deste desastre.

Mas há uma enorme dissonância entre a percepção do que se passa em Israel e a justeza das suas acções e o que as elites nos querem transmitir sobre o mesmo assunto. Israel conseguiu um número de votos do público verdadeiramente extraordinária: o Malato ficou sem pinga de sangue e muitos talvez tenham percebido a mensagem. Manifs ululantes não são sinónimo de verdades.

Entretanto a UN reviu em baixa significativa o número de baixas palestinianas de mulheres e crianças: continuam a acreditar em informação dos terroristas. Surgem tambem vídeos de tentativas de fuzilamento de "palestinianos" pelo Hamas por tentarem aceder à ajuda humanitária. O Hamas rouba a ajuda e depois vende-a: os principais dirigentes têm fortunas individuais superiores a 4 biliões de euros.



Sem comentários: