outubro 14, 2009

Simplesmente .... manias de grandes lideres

Num recente programa de entretenimento na TV Portuguesa uma das perguntas, para avaliar a cultura dos concorrentes, era sobre o número de vezes que Fidel Castro tinha sido vítima de atentado. Fiquei eu também completamente esclarecido: quase 700 vezes. “É só fazer as contas” e veremos que isto dá quase um atentado por mês. Ora o assassino é incompetente ou trata-se-á apenas da cozinheira que deixa as maioneses a fervilhar em bactérias imperialistas e burguesas devido à crónica falta de energia eléctrica.

Chavez aspira a ser o novo Castro do social-comunismo latino americano e também não pode ficar em desvantagem. Mais ou menos mês-sim mês-não, por enquanto pois o ritmo aumenta com o descalabro económico e social, é também vítima de uma tentativa de atentado: ora da oposição, ora dos pityankees e mais recentemente da Colômbia.

A neurose é tal que já nem usa o seu avião presidencial: pede emprestado ao estafador cubano das riquezas de Venezuela. E porquê?

Avariado pela entrada de uma ave nunca mais foi reparado. A AirBus tinha um contrato de manutenção que não previa modificações por terceiros. Parece porém que o pássaro metálico do bolivariano está cheio de truques, inclusive defesas anti-míssil, para proteger o jardim zoológico que nele viaja. A própria tripulação da Força Aérea Venezuela estava sempre debaixo de olho por vários pistoleiros chavistas tal é a ruindade e psicose de Chavez.

Manias.. e jeito para se vitimarem

1 comentário:

Anónimo disse...

En 1999 eran 622, creo.....