dezembro 01, 2009

Cimeira das Vergonhas de Alguns Desavergonhados

Terminou a Cimeira Ibero-Americana.

Além da lacrimejante troupe do aquecimento global com uma mão cheia de promessas e obviamente a questão das Honduras que como previa ocupou muitos daqueles corpos (já que a alma está vendida ao Diabo por alguns) nada de valer a pena saiu de lá.

Valia a pena sim ter perguntado:
- Pela situação do prisioneiros políticos em Cuba em condições de detenção miseráveis;
- Qual a relação entre Rafael Correa e as FARC? Além do financiamento para as campanhas eleitorais de dinheiro da cocaína sabe-se agora que reunia amiúde com os terroristas que acossam um país da cimeira.
- Quem investiga e como o massacre de Pando no Equador?
- Qual situação dos presos políticos em Venezuela e da liberdade de Imprensa? Qual o apoio que Chavez presta às FARC e quem chacinou 12 jovens junto à fronteira com a Colômbia?
- Que tencionam fazer Venezuela, Equador, Bolívia e Nicarágua para estancar a descida vertiginosa para os piores lugares de corrupção do Mundo?
- Esclarecer a intervenção estrangeira nas eleições da Argentina em especial as motivações para o Sr Antonini ter visitado (há imagens destas visitas) o Palácio Presidencial com malas recheadas de centenas de milhares de dólares. Caso contrário qualquer endinheirado "compra" um pequeno país.

Todos estes pontos são essenciais para preservar a Democracia, Liberdade e a Paz pois sem ambas e difícil promover o crescimento económico. Lula, acossado por um escândalo (mais outro) de assédio sexual do Menino do MEP, partiu antes do fim da cimeira.

Mais de uma mão-cheia de países já reconheceu as eleições nas Honduras. O Sr Lobo, agora eleito, deve solicitar a entrega à Justiça Hondurenha do Sr Zelaya e exigir ao Brasil desculpas pelo incentivo à Guerra Cívil neste pequeno país pobre mas que ama a liberdade.

O meu lamento pelo Governo Português se colocar ao lado do golpismo bolivariano de Zelaya.

1 comentário:

Eduardo Saraiva disse...

Lura
Sobre as interrogações havia, de certeza, um Himalaia de perguntas a colocar. Para o lado deles vêem "tudo" com os seus óculos. Para o outro lado vêem tudo ao microscópio.
Estou cansado deles