setembro 27, 2010

Hoje na Caixa de um Mini-mercado

Três adolescentes de Liceu -idades pelos 16 anos- à hora de almoço tentam saltar o dito. Trazem todos qualquer coisa gordurosa num saco de papel e o da frente uma Coca-Cola, o segundo uma cerveja tamanho médio e o terceiro outra Coca-Cola. A Sra da caixa atende o primeiro. Ao segundo:

- Bilhete de identidade?
- Ah, não tenho aqui.
- Então não lhe posso vender.
- Não pode!  Pode eu já tenho 16 anos e ...
Breve discussão e o da frente prontifica-se para pagar a cerveja do colega pois tem BI e 16 anos feitos. A Sra não aceita resoluta.

- Você paga uma bebida a um colega, o cliente que me apresenta o artigo não tem BI, logo eu não lha posso vender. Não é legal.

- Então vou dar a volta e trago eu a cerveja ou vou a outro lado, etc... etc.


- Isso agora é consigo.

Saíram com tudo mas a cerveja lá ficou e os murmúrios multiplicavam-se no exterior.

Elogiei a Sra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bien por la dependienta.