maio 01, 2012

1º de Maio: Dia do trabalhador

Soserko Malsagov conseguiu escapar e o seu testemunho deu origem a um livro que relatou as condições de trabalho e a mortandade nos campos de trabalho de Estaline. Uma das epopeias dos comunistas foi a abertura de um canal entre o Báltico (próximo de Leninegrado) com o mar Branco: cerca de 200km com trechos de granito e um dos climas frios mais agressivos do planeta.
Morreram 100 000 trabalhadores no Belomorkanal: uns de fome, outros de pancada, muitos de esgotamento e outros de doença como o escorbuto. Homens nunca faltaram no tempo de Estaline.

Na Ucrânia milhões de camponeses, os mais humildes trabalhadores, morreram lentamente de fome cercados e sem mantimentos que lhe foram roubados e vendidos ao Ocidente. Um mercado de carne humana esteve activo: cadáveres eram comidos e muitas crianças desapareceram sem deixar rasto.

Não percebo a razão dos Sindicatos de Esquerda se apropriarem do 1º de Maio e quererem representar os trabalhadores que com eles só conseguiram fome, miséria e ausência de quaisquer direitos.

Na Rússia o 1ª de Maio não tinha bandeiras vermelhas mas por aqui e em Espanha abundam. Há decerto muita ignorância dos porta estandartes ou má fé da esquerda que os arrebanha.


Sem comentários: