janeiro 24, 2013

Oh, Elvas..Oh, Elvas

Na passada sexta-feira pela hora de almoço decidi ouvir, numa rara oportunidade, o jornaleco de almoço da SIC. Talvez influenciada pelas novelas, a SIC foi até Elvas! Objectivo? Entrevistar o autarca local que é um dos dinossauros Lock Ness do mundo dele.

O autarca "não faz como o governo". Sentadinho no cadeirão ele explica professoralmente:

- Tinha um deficit imenso quando subiu para a cadeira e resolveu o problema. Como? Simples! Ao contrário do governo, com ministros professores de Universidades que nunca lidaram com pessoal, e querem governar a economia. Como se pode prever a existência do bosão se nunca se usou um Ipad? Impossível. Ele falou com os trabalhadores que tratam muito bem as máquinas e poupam na conta do mecânico (o que dá para pagar o respectivo salário). 

- Ele governa um orçamento de 40 milhões para uma população de 25000: ou seja 1600 euros por pessoa. Julgo que em média superior a muitas outras. Multiplicando por 10 000 000 daria 16 biliões que ainda é uma rica fracção do OE. Parece, apesar de tudo, ter problemas de desertificação e desemprego que não conseguiu vencer. Paga ainda 2Euros por refeição para alguns habitantes.

- Pior que tudo é agora o futuro depois de 20 anos. O partido não o quis aproveitar para qualquer coisa com perfume autárquico e ele está triste. Pondera concorrer em algum sítio, para alguma coisa de alguma maneira.

Sem comentários: