janeiro 02, 2013

Uma na ferradura outra na ferradura

O Presidente Cavaco Silva decidiu preocupar-se com o facto de pensões de 1300 Euros e subsídios de férias dos funcionários públicos (que ganham em média mais 20 a 30% e gozam de mais férias) serem alvo do fisco: remete o assunto para os especialistas em economia que é aquele "orgão" de caducados reunidos num conclave chamado TC. Deixou que os governos anteriores alimentassem o monstro e agora não quer limitar as consequências. Quando muitas famílias com filhos lutam com 800 Euros para alimentar várias bocas e pagar despesas fixas o Presidente resolve dar-lhes uma bofetada.

Aflição nas TVs: Hugo Chavez está mal. Ele sabia e já preparou o seu Mausoléu ao lado do Libertador seguindo o tradicional culto da personalidade dos ditadores comunistas. Na Coreia já estão em exposição os primeiros dois da colecção. Bem pior estão 200 000 cadáveres que a sua linguagem de ódio, o aumento do custo de vida, a sua tolerância com a corrupção na polícia e na política causaram por toda a Venezuela mas com ênfase em Caracas. Mais um pouquinho e serão tantos quantos os da Guerra Civil Espanhola.

A TVI chafurda nas manifestações agora com uma reportagem surrealista e torpe (estivadores, militares, polícias, maquinistas, petardos, etc e tal) acompanhado com música a condizer: quando não existem recordam as anteriores. Vivem disto: exaltar ânimos e escamotear os factos. Olha, olha ... agora culpam o Governo actual por falta de incentivos à natalidade: estão Hermanizados estes cretinos.

Sem comentários: