agosto 07, 2014

à la Carde ... consultório sentimental BES

Há aqui por casa um desses cartões de Aladino maravilhosos. Estava a pensar fazer dieta e, com o subsídio de alimentação, investir na modernidade: tenho um Nokia 2110 e sinto-me humilhado.
Arrasto os dedos para esquerda, para direita, para cima e para baixo ... dou toques e ...  nada. O sacana do telemóvel não reage, não tem cores, não tem toques giros, não tem GPS, não tem WiFI: um horror!

Precisava do dinheiro para ser feliz com um Lumia, um Galaxy ... instalar Apps, estar contactável em qualquer lado, ver o tempo e as horas certinhas, ter 4G, receber E-Mail num qualquer buraco, etc, etc. Alguém entendeu porém que o dinheiro do subsídio de alimentação tem que ir para um cartão, o qual só pode ser usado em restaurantes e supermercados: ou seja trata-se de um certificado de incapacidade para governar a vida. Digamos que se trata de uma versão snob da cartilha de racionamento cubana.

Qual a minha dúvida? Pois o cartão à la Carde é do BES e estou num tremendo dilema. Gasto o dinheirinho que lá está em melões de Almeirim, em espargos, em queijo da serra ou em couve de Bruxelas? O meu cartão está no banco bom (e tenho que ir a restaurantes bons), no banco mau (tenho que ir a uma pizzaria, roulotte ou McDonalds) ou ficou no limbo (e tenho que cozinhar tudo em casa)?

1 comentário:

Unknown disse...

Olhe que ir a uma pizzeria, uma roulette ou ao McDonald's também não é assim muito mau. Por vezes sabe muito bem. :)