agosto 25, 2014

Interregno

Não tenho tido nestas féria, felizmente, nem muita televisão nem muita net o que alivia a alma e refresca o coração. Mas vou ouvindo as notícias de vez em quando:
  • Um pessoal mais que porreiraço acampou à revelia de tudo e todos algures a sul. A GNR, chamada para dispersar, é recebida à pedrada são enviados para uma estadia no hospital e as respectivas viaturas à oficina. A debutante jornalista vai lá ver o fenómeno. Um prodígio de civismo: o pessoal veio para ali partilhar música sem direitos de autor, usufruir da natureza no descampado e até arrumaram o lixo em sacos plástico que puseram em monte para ser recolhido. As pedras foram todas reunidas em volta dos carros da polícia mas isso não é referido. Alguns contudo perderam as chaves das viaturas e outros a viatura avariou. Coisa que se resolvia arrastando as mesmas em reboque para parque vedado onde seriam depois os proprietários a ir recolher após tomar memofante.
  • Um batalhão de jovens (que pareciam negros em maioria ou muito queimados do sol) armam baderna num centro comercial: distribuem punhaladas, tabefes e pontapés entre eles e à polícia. O jornalista só consegue apanhar os anjos de auréola com quem falar: os que se foram divertir pacificamente, os que foram conviver pacificamente, os que foram apanhados ali apenas por erro, as jovens grávidas que levaram pancada por manifesto sadismo policial e ainda o namorado coração de ouro e de leão que saiu em defesa da sua dama. Bem vistas as coisas nada ocorreu: its an injustice it is (Calimero). O tio Marcelo diz que são dificuldades económicas e desemprego ...
  • Mais de 2000 palestinianos mortos dos quais 500 são crianças segundo o "Ministério da Saúde de Gaza" (vejam bem "Ministério da Saúde de Gaza"): segundo uma TV. Uns dias depois, não sei se a mesma TV, outra notícia: "Mais de 2000 palestinianos mortos dos quais 500 são crianças segundo fontes da ONU". Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuu .... me parece que as fontes sejam assim tão distintas.

Sem comentários: