março 09, 2016

Martírio escondido

Quatro religiosas da congregação de Madre Teresa foram assassinadas pelos muçulmanos no Yemen.

Hoje no Brasil, em acto seguramente encomendado, o franciscano António Moser, um destacado moralista brasileiro,  foi assassinado.

São cristãos ... tudo esquece rapidamente,

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Para esse esquecimento também contribuem os cristãos, sobretudo os clérigos. Se eu fosse padre, não haveria homilia em que não mencionasse a perseguição aos cristãos no Médio Oriente e em todo o mundo islâmico de uma forma geral.

Infelizmente, os padres do Ocidente parecem mais preocupados em enfiar cada vez mais "pobres coitadinhos" na Europa do que com os fiéis perseguidos, torturados e assassinados noutras partes do mundo.

Eu já fui cristão. Hoje odeio a Igreja Católica. Não o digo de ânimo leve, odeio-a mesmo, desejo-lhe mal! Se estivesse ao meu alcance, destruí-a sem hesitação. A Igreja traiu-nos. Entregou-nos ao inimigo de mão beijada. De pés lavados, se tivermos em conta o que o papa Chico fez! Depois de tudo o que os cristãos europeus deram à Igreja!

Isto não se perdoa. E como Deus não pode perdoar a quem não perdou, eu já não sou religioso. E se ainda o fosse, escolheria de bom grado ir para o Inferno sofrer por toda a Eternidade na condição de poder levar os clérigos da IC comigo!

Lura do Grilo disse...

A Igreja não é um padre, um bispo ou um papa. Se por um padre, um bispo ou um papa se deixa o catolicismo então não havia Fé.

Por uma peça de Shakespeare ser mal encenada e realizada o dramaturgo não tem culpa.

"Amarás o teu Deus acima de todas as coisas" e essas coisas podem ser muitas.