Porfiou anos e anos a tentar tirar um curso e não conseguiu: tentou um e falhou, tentou outro e falhou! Gastou grande parte da fortuna familiar para levar uma vida mais ou menos dissoluta, improdutiva e inútil, contudo tirou um curso de Catalão à força e chegou a Presidente da Generalidade da Catalunha. Pretende ficar na história passando por cima de todo o ordenamento jurídico de Espanha. Isto depois de anos e anos a Catalunha ter chantageado Espanha para obter regalias que mais nenhuma província possui.
Estes nacionalismos parecem porém não incomodar a esquerda, sempre tão apoquentada por estes casos. A RTP ajuda e acha que 35% dos alcaides que se opõem ao terror das milícias independentistas são uma "minoria" num processo que Espanha "considera ilegal".
Assim vai a política pela Europa ocidental.
3 comentários:
ESQUECER A CONVERSA COM OS 'PENDURAS'!
MOBILIZAR OS RESISTENTES PARA O SEPARATISMO!
.
Não acontece só com os jogadores dos clubes de futebol: as regiões/sociedades mais pobres também vêem os seus melhores partirem para as regiões/sociedades mais ricas.
.
Os resistentes que ficam nas regiões/sociedades mais pobres têm de cortar (leia-se separatismo) com os penduras!
.
PENDURAS: na Europa existem muitas comunidades nativas penduras -» não trabalham para a sustentabilidade da sociedade (média de 2.1 filhos por mulher)... penduram-se na boa produção demográfica de outros!
[e mais, os penduras ao mesmo tempo que são contra a repressão dos Direitos das mulheres, em simultâneo, são uns lambe-botas da boa produção demográfica daqueles que tratam as mulheres como 'úteros ambulantes' - exemplo: islâmicos]
.
Os penduras são uns lambe-botas dos ASPIRANTES A DONOS-DISTO-TUDO.
.
Existem dois tipos de hipócritas hitlerianos anti-racistas:
i) aqueles com a ambição de serem «donos-disto-tudo» (eles possuem uma elevada taxa demográfica);
ii) a alta finança, capital global - ambiciona terraplanar as Identidades, dividir/dissolver as Nações para reinar... [nota: pululam por aí muitos mercenários ao serviço da alta finança]
.
.
---»»» Todos Diferentes, Todos Iguais... ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
-» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
---» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
.
Nota: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
.
.
.
.
Anexo 1:
OBRIGADO DONALD TRUMP.
Donald Trump pôs a nu o hitlerianismo dos aspirantes a donos-disto-tudo!
-» Imbuídos no seu hitlerianismo, os aspirantes a donos-disto-tudo, não suportam a existência de outros ---» eles são intolerantes para com os povos autóctones (economicamente pouco rentáveis) que procuram sobreviver pacatamente, E AO SEU RITMO, no planeta.
[nota: nazi não é ser alto e louro, blá, blá... mas sim, a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros]
.
Anexo 2:
Têm-se de cortar (leia-se separatismo) o quanto antes com os penduras: ELES PRETENDEM VENDER O MÁXIMO QUE PUDEREM!...
-» Países dominados por nativos penduras (ex: muitos países europeus) estão sendo vendidos às multinacionais: analisando a evolução estatística, em muitos países vê-se o óbvio -» a propriedade pública e a propriedade privada tradicional estão a desaparecer, em oposição, a propriedade das multinacionais (capital sem rosto) está a crescer avassaladoramente.
.
Anexo 3:
-» Democracia sim, todavia, há que mobilizar aquela minoria de autóctones que se interessa pela sobrevivência da sua Identidade... para dizer NÃO ao nazismo-democrático, leia-se: é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.
.
Anexo 4:
-» Imagine-se manifestações (pró-Direito à Sobrevivência) na Europa, na América do Norte (Índios nativos), na América do Sul (Índios da Amazónia), na Ásia (Tibetanos), na Austrália (Aborígenes), ETC... manifestações essas envolvendo, lado a lado, participantes dos diversos continentes do planeta... tais manifestações teriam um impacto global muito forte.
.
.
.
P.S.
Os penduras, os «dreamers», e os muitos hipócritas afins da mesma laia, não falam disto: em pleno século XXI tribos da Amazónia têm estado a ser massacradas por madeireiros, garimpeiros, fazendeiros com o intuito de lhes roubarem as terras... muitas das quais para serem vendidas posteriormente a multinacionais (por exemplo, é imenso o património no Brasil que tem estado a ser vendido à alta finança).
Epá, Lura do Grilo, obrigado por mencionares o óbvio, a pretensão de independência da Catalunha é passar por cima de todo o ordenamento jurídico de Espanha.
Em 1640, os portugueses também fizeram o mesmo.
Se a Catalunha obteve mais regalias que os outros é porque soube negociar, aliás essas regalias devem estar no ordenamento jurídico espanhol.
Processos de independência há muitos, legais e ilegais, amigáveis ou litigiosos, referendáveis ou sem consulta popular.
Caro Tiago
"passar por cima do ordenamento jurídico" não me parece saudável. Os bolcheviques perderam eleições sempre nunca passando os 10% e foram para a violência contra um parlamento eleito. O resultado foi o que sabemos.
A frente popular espanhola alçou-se contra a República pois perdia as eleições. Mataram, incendiaram, perseguiram e conseguiram novas eleições menos de dois anos depois como exigia a lei na altura. Assaltaram os que transportavam as actas e "ganharam" uma eleições que tinham perdido de novo. Levaram a Espanha a uma guerra cívil depois de massacrarem a oposição que foram espalhando pelas cuñetas.
Allende rasgou a constituição, armou 30 0000 milicianos e trouxe conselheiros militares cubanos. Felizmente alguém se indignou e acabou a aventura quando o descalabro social e financeiro trazia a fome.
Maduro rasgou a constituição e massacra o Povo com fome, falta de assistência médica, criminalidade e milícias.
A Catalunha não tem nada de específico: nem língua pois os deputados catalães até têm dificuldade em a falar(imposta à força e com coerção nos últimos anos- basta ver o que se passa em Toulouse onde só serve para as Estações de metro), nem cultura, nem escritores, nem passado de independência. Está liderada por gente corrupta (os Pujol eram os 5% com dezenas de milhões em Andorra), xenófoba, que persegue quem fala espanhol e ameaça todos os que estão contra a independência (e são muitos). Basta ver que a Televisão independentista portuguesa (RTP e afins), quando alheada da causa como foi quando aconteceram os atentados, só apanhava gente a falar castelhano. Agora é que não ... escolhem!
O arranjo jurídico foi feito em democracia, contra ninguém e por todos: todos devem poder decidir. A independência deve ser discutida como foi a separação entre a República checa e a eslováquia.
Resta a Puigdemont o mesmo destino de Tejero Molina: julgamento por golpe de Estado.
Enviar um comentário