fevereiro 28, 2023

Populismo e demagogia tem o carimbo socialista

As medidas do governo para resolver o problema da habitação são do mais puro populismo e da demagogia mais sórdida. Se quiser resolver o problema da habitação bastaria reduzir a carga de impostos, taxinhas, licenças, cauções, ivas, imts. 

Eu que o diga: a tentar construi e antes de começar, entre arquitecto, baixadas de água, energia eléctrica, taxas, licença camarária etc já vão quase 10000 euros. A Endesa, por uma baixada trifásica, pede uma renda de 1.4 Euros por dia. Construida a casa terei que pagar IMI não sei porquê. Se vender terei que pagar um tremendo imposto. Qual a motivação de construir? Qual a motivação para alugar se me limitam as rendas?

Um papagaio na RTP diz que qualquer medida em Democracia não é eficaz para resolver o problema da habitação. É precisa então uma ditadura para termos a qualidade e abundância da habitação de Cuba.

Afinal de quem é a culpa? Dos privados, dos proprietários, dos fundos de investimento, das isenções fiscais, dos especuladores, dos vistos gold (menos que 1%) e outras personagens sem coração que não habitam a mansão socialista.

Há dois anos era noticia qualquer caso Covid, caçavam-se os prevaricadores, os que cruzavam o bosque para fugir à GNR, os restaurantes que vendiam sem ser na portinhola, os padres que celebravam missa para meia dúzia de crentes, o malvado que não colocava a mácara, o patife que tossia.

Agora a caça é grossa: prédios abandonados, prédios devolutos, prédios vazios, prédio de fundos imobiliários, etc.

Valha-me Santo Ambrósio.



Sem comentários: